sábado, 29 de julho de 2023

Avaí quebra sequência positiva sofrendo virada em casa

 

Novamente a torcida preparou recepção aos jogadores na Ressacada 
📸 Victor Zadroski



Neste sábado (29/07) o  Avaí recebeu o Guarani pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. O Leão foi recepcionado pela torcida, assim como no jogo diante do Sampaio Corrêa, com uma festa bonita após a torcida arrecadar mais de 6 mil reais durante a semana e que resultou em sinalizadores e adornos para deixar a festa mais bonita. Após o time chegar ao estádio seguia um bom ambiente pela Ressacada antes da partida começar, com grande presença da torcida que inclusive resultou num público total de pouco mais de 13 mil torcedores. O Avaí acabou anunciado a rescisão, em comum acordo, com o atacante colombiano Santiago Patiño horas antes do jogo, foi para a partida sem nenhum suspenso por cartão e Barroca repetindo a escalação do time pelo 3º jogo seguido, as baixas foram apenas médicas no caso de Alan Costa, Giva Santos e Waguininho. Também houve reforços sendo relacionados pela 1ª vez com a camisa do Leão, casos de Douglas Friedrich, Poveda e Giovanni, além de Júlio Cesar que se recuperou de lesão e apareceu na lista dos relacionados.


Times no protocolo de entrada do jogo com bandeirão de fundo 
📸 Victor Zadroski

O jogo começou com o Avaí ditando o ritmo e pressionando a saída de bola do Guarani desde o 1º lance, e desta forma se originou o gol do Denílson, aos 4 minutos de jogo, em que a bola foi pressionada na saída do goleiro Douglas Borges que errou no chute e Jean Cléber escorou pro camisa 9 do Leão aproveitar e finalizar consciente para abrir o placar na Ressacada. O time seguiu criando chances de perigo no ataque e sofrendo muitas faltas, principalmente do zagueiro Alan Santos que só foi amarelado depois de cometer por volta de 3 ou 4 faltas já no lado do Avaí o zagueiro Roberto foi também amarelado após 1 reclamação. O Avaí buscava o lado direito com a dobradinha de Pottker e Inocêncio, já pela esquerda quem caía era Cortez e Felipinho com destaque para a partida do camisa 38 avaiano, liso nos dribles e ajudando em todos os cantos do campo. Também deve ser destacado todo o esforço coletivo da equipe, como exemplo do trio do ataque ajudando no jogo aéreo sempre que o adversário tinha um escanteio a favor e jogadores correndo 'um pelo outro' como se fala no mundo do futebol. O Avaí seguiu melhor no jogo o 1º tempo praticamente todo até que o juiz inverteu uma falta, que seria no Pottker e o árbitro marcou a favor do time visitante e dessa falta se originou o gol de empate, já aos 50 minutos do 1º tempo, a bola chegou até o lateral direito Diogo Mateus que fez o cruzamento na cabeça de Bruno Mendes (aquele!), Igor Bohn fez uma defesaça no 1º lance mas no rebote João Victor apareceu sozinho e chutou alto sem chances pro goleiro Avaiano.

Felipinho mais uma vez fez boa partida na Ressacada
📸 Frederico Tadeu/Avaí FC


Já na volta do intervalo o Guarani iniciou o jogo pressionando no ataque e a defesa Avaiana parecia ter voltado ainda sentindo o gol de empate no último lance da etapa inicial, não precisou de mais que 3 minutos da etapa final pro Bugre virar o jogo, com gol de Bruno José em jogada pelo lado esquerdo da defesa do Avaí, após o gol sofrido Barroca até mexeu no time dando mais ofensividade, com a entrada de Poveda no lugar de Jean Cleber como exemplo, porém teve pouco efeito e o goleiro Douglas Borges não foi tão exigido na 2ª etapa, apenas uma cobrança de falta de Fellipe Bastos já nos acréscimos mas que não foi suficiente para evitar a derrota para a equipe de Campinas. A tabela do Avaí ficou bem dividida com times considerados mais fortes e melhores colocados nas 1ªs posições da tabela no início de cada turno e na reta final aparecem os times que estão na parte debaixo na mesma briga que o Avaí, como sempre falo que o momento de empolgação tem que ser racional e moderado para ir pensando jogo a jogo sem exagerar nas expectativas, porque quando o time acaba sendo derrotado por um time melhor entende como algo normal e não como uma tragédia.


Denilson já chega ao 3º gol após 4 partidas disputadas
📸 Frederico Tadeu/Avaí FC


Agora o Avaí tem pouco tempo de folga e se prepara para enfrentar o Mirassol já nesta próxima terça-feira (01/08) às 19:00 abrindo a 21ª rodada da Série B 2023, no histórico de confronto das 2 equipes apenas o jogo do 1º turno em que o Leão venceu por 1-0 com gol de Patiño, aos 50' do 2º tempo, na Ressacada. Mais uma vez o Leão vai sem suspensos por cartão já que apenas Pottker e Roberto levaram amarelo diante do Guarani e agora listam entre os pendurados. Lembrando que o Mirassol também é outro time da parte de cima da tabela, assim como o Guarani e não o Ituano, por isso a derrota não pode ser vista como algo trágico e que comprometa a arrancada no campeonato mas por outro lado neste momento a torcida Avaiana realmente tem esperanças de que o time possa voltar dos jogos fora de casa com os 3 pontos.


Jogo entre Avaí e Mirassol no 1º turno, a única vitória de Alex pela Série B
📸 Frederico Tadeu/Avaí FC


E você torcedor, acha que o Leão consegue somar pontos lá em Mirassol nesta próxima rodada...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O rendimento do Avaí após os 10 primeiros jogos da temporada

1 mês após o início do Campeonato Catarinense, e da temporada, já foram disputados 10 jogos pelo Avaí nesse período com 5 vitórias, 3 empate...