terça-feira, 1 de agosto de 2023

Jogo movimentado na 2ª etapa e o Avaí volta com 1 ponto de Mirassol

Avaí consegue voltar com 1 ponto de Mirassol
📸 André Palma Ribeiro/Avaí FC


O Avaí enfrentou o Mirassol na noite desta terça-feira (01/08) em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileiro Série B. Após tropeçar diante do Guarani em casa, o Leão da Ilha foi em busca de recuperar os pontos perdidos na última rodada e para essa partida Barroca manteve a base do mesmo time titular dos últimos 3 jogos, apenas com a entrada de Eduardo no lugar de Jean Cléber. Outro destaque foi a 2ª rodada consecutiva em que o elenco Avaiano não tinha nenhum suspenso por cartões.



Escalação do Avaí para a partida diante do Mirassol


O jogo começou bem morno com os times se estudando e o Mirassol arriscando mais no ataque, mas oferecendo pouco perigo ao gol de Igor Bohn. O Avaí foi se encontrando no jogo mas o ataque também tinha dificuldades em criar jogadas de perigo, com o passar do tempo a posse de bola foi ficando mais com o Leão da Ilha mas o jogo do Mirassol era mais vertical e chegava mais à área adversária. O Leão da Alta Araraquarense chegou a abrir o marcador com gol de cabeça de Zé Roberto após jogada e cruzamento de Gabriel mas que o VAR acabou anulando após confirmar impedimento de Gabriel na origem da jogada. Nos minutos restantes da etapa inicial apenas uma chegada de mais perigo em um chute de Yuri Lima de fora da área mas que esbarrou numa grande defesa de Igor Bohn pra segurar o 0 no placar e assim o jogo foi para o intervalo.



Inocêncio e Chico Kim fizeram duelo disputado principalmente no 1º tempo
📸 André Palma Ribeiro/Avaí FC


Na volta do intervalo Eduardo Barroca optou por 1 substituição, Natanael entrou no lugar de Felipinho e o time voltou mais ligado para o ataque, até criando mais jogadas nos minutos iniciais da etapa final. Até que aos 15 minutos do 2º tempo a bola chegou até Natanael na ponta esquerda, o camisa 25 cruzou a bola que passou pela área e Pottker dominou já na outra ponta e cruzou na cabeça de Eduardo que abriu o placar e correu pro abraço. 12 minutos mais tarde o Mirassol chegou ao ataque pela esquerda e foi girando a bola até chegar em Lucas Ramon, o lateral direito colocou a bola na área e Cristian empatou a partida também de cabeça. Pouco antes do gol Barroca havia feito mais 2 substituições no Avaí com as saídas de Denilson e Eduardo para a entrada de Poveda e Douglas Bacelar pra trazer mais segurança à defesa com 3 zagueiros. Depois do gol de empate do time da casa a partida voltou a dar uma esfriada e os times criaram poucas chances de perigo, nas 2 últimas substituições Barroca optou pela entrada de Fellipe Bastos no lugar de Rafael Gava e Xavier no lugar de Wellington. A substituição surtiu efeito já que aos 46 da etapa final o Avaí teve falta na entrada da área pela direita de ataque e Fellipe Bastos pegou a bola para a cobrança, o camisa 90 soltou uma bomba e Alex Muralha acabou soltando a bola no pé de Douglas Bacelar que não titubeou e colocou o Leão da Ilha em vantagem no placar novamente. Quando os 3 pontos pareciam se encaminhar a caminho de Florianópolis o Mirassol buscou um contra ataque e Roberto fez falta em Cristian na meia lua de entrada da área, o lateral esquerdo Guilherme Biro pegou a bola, partiu pra cobrança batendo de 3 dedos e contando com uma bobeira da defesa Avaiana, principalmente de Igor Bohn já que a bola foi em cima do goleiro e acabou aceitando. 



Eduardo subiu mais alto que a defesa do Mirassol pra abrir o placar
📸 André Palma Ribeiro/Avaí FC


Para alguns ficou o sentimento de 2 pontos perdidos no final da partida mas também tem quem tenha visto como 1 ponto somado pela posição do Mirassol na tabela e o jogo ser fora da Ressacada. Para a partida da 22ª rodada, em que o Avaí recebe o Criciúma, o desfalque por cartão será do atacante Felipinho e fica a dúvida se Barroca irá com Natanael na vaga do camisa 38 ou optará por outro jogador. Avaí x Criciúma se enfrentam no próximo sábado (05/08) a partir de 15:30 na Ressacada e o Leão precisa voltar a vencer para ter mais tranquilidade na tabela e nada melhor que uma vitória diante de um adversário estadual, e que faz um bom campeonato, pra voltar a aumentar o moral do elenco Avaiano.



Douglas Bacelar comemora seu 1º gol marcado com a camisa do Leão
📸 André Palma Ribeiro/Avaí FC


E você torcedor, ficou com qual sentimento após o apito final? 1 ponto somado ou 2 pontos desperdiçados?

2 comentários:

  1. Não temos tempo pra lamentar, precisamos vencer o jogo sábado de qualquer maneira! Vamoooo 🦁💙🤍

    ResponderExcluir
  2. Mais uma rodada na zona, avai não jogou bem, Mirassol atacou bem mais, não podemos achar legal jogar assim. Faltam 18 jogos, se for com esse pensamento achando que tá tudo bem, cai. Jogadores fora de forma: Potker, Felipe Bastos, welington, Xavier. Não pode

    ResponderExcluir

O rendimento do Avaí após os 10 primeiros jogos da temporada

1 mês após o início do Campeonato Catarinense, e da temporada, já foram disputados 10 jogos pelo Avaí nesse período com 5 vitórias, 3 empate...