sábado, 2 de setembro de 2023

Água no chopp da festa do Centenário

 

Inocêncio voltou a atuar na lateral direita nesta partida
📸 Fabiano Rateke/Avaí FC


Nesta tarde de sábado o Avaí enfrentou o Atlético-GO, na Ressacada, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B e que marcou o centenário do Leão da Ilha. Ainda em comemoração dos 100 anos do clube a torcida já começou a se concentrar para o jogo mais cedo neste sábado já que houve a realização de mais uma feijoada, com início às 11:00 da manhã. Para este jogo o técnico Barroca contou com o retorno de Cortez, suspenso contra a Chape, mas teve as baixas de Natanael (suspensão) e Fellipe Bastos (sentiu o joelho na véspera do jogo), além dos jogadores que já estavam no DM e/ou em transição.



11 inicial que Barroca mandou a campo neste sábado
📸 Divulgação/Redes Sociais



O juiz apitou e o jogo começou um pouco tenso para as 2 equipes mas que foram se encontrando com o passar do tempo e o Atlético chegando com jogadas alternando os lados do ataque mas com a dupla de zaga bem postada e fazendo bom trabalho nos minutos iniciais, pouco se viu Igor Bohn ser exigido na partida. Já o Leão tentava investidas pela direita com a dobra de Inocêncio e Pottker enquanto pelo lado esquerdo Felipinho jogava mais agudo mas o ataque avaiano também pouco produziu e assim como Igor Bohn, o goleiro do Atlético, Ronaldo, pouco foi exigido nos 45 minutos iniciais. Com o time movimentando bastante e alguns jogadores se deslocando da posição original, o time seguia nervoso e Denilson perdia muitas disputa de bolas ainda no meio campo que acabavam gerando oportunidades de contra ataque já próximo à área de Igor Bohn. Aos 37 do 1º tempo o time Goiano teve cobrança de escanteio pelo canto direito, Shaylon e Kelvin estavam na cobrança e após uma boa conversa dos dois jogadores com a bandeirinha quem partiu para a cobrança foi o camisa 7, Kelvin, que colocou a bola no meio da área pra disputa de Heron e Gava mas só quem subiu na bola foi o zagueiro do dragão e exigiu grande defesa de Igor Bohn, que não conseguiu segurar o forte cabeceio de Heron e quem apareceu na sobra para abrir o placar foi o atacante Luiz Fernando. Após o gol sofrido o time de Barroca seguiu com o rendimento abaixo e não demonstrou reação em busca do empate e assim foi o jogo para o intervalo.



Avaí tentou bastante o jogo aéreo, pela altura da dupla de zaga, neste jogo
📸 Fabiano Rateke/Avaí FC


Na volta do intervalo Barroca fez 1 substituição com a saída de Felipinho dando lugar a Gabriel Poveda para os 45 minutos finais de partida. Com a vantagem no placar o time visitante acabou se segurando na defesa e apostando no contra-ataque, com isso o Avaí tinha mais a bola e tentava criar o empate mas os maiores perigos foram nas bolas paradas, tanto com Rafael Gava cobrando falta e Pottker perdendo grande chance na pequena na área em que finalizou por cima do gol e outra bolas cruzadas na área. Mas aos 15 minutos da 2ª etapa o atacante Denilson acabou exagerando na reclamação de um lance e acabou sendo expulso com vermelho direto, dificultando ainda mais uma reação avaiana com 1 a menos em campo. Menos de 5 minutos após a expulsão, Barroca voltou a mexer no time tirando Inocêncio e Eduardo para as entradas de Thales e Edinho respectivamente, inclusive marcando finalmente a estreia do meia Edinho com a camisa azurra, e o jovem jogador causou boa impressão na torcida e quem acompanhava o jogo nos pouco mais de 30 minutos que esteve em campo. Thales também participou de uma boa chegada do Leão no ataque em que começou com o lateral roubando a bola na área de defesa e partindo em velocidade para o contra ataque, o camisa 72 superou o marcador na velocidade e cruzou a bola na cabeça de Poveda, que acabou cabeceando mal e facilitando a defesa de Ronaldo sem rebote. Aos 33 minutos da etapa final o técnico avaiano fez as 2 últimas substituições com as saídas de Gava e Pottker para as entradas de Denilson Goulart e Leandro Carvalho que também entraram bem na partida. Edinho na bola parada fez boa cobrança de falta e Alan Costa venceu no jogo aéreo cabeceando acima do travessão de Ronaldo, mas com a bola passando perto à meta do adversário. Quando parecia pro jogo se encaminhar pro final em 0-1 ainda houve pênalti pro Atlético nos acréscimos após revisão do VAR e marcada falta de Cortez em cima de Matheus Peixoto, que havia entrado na 2ª etapa. O próprio Peixoto partiu para a cobrança, deslocou bem o goleiro Igor Bohn e aumentou a vantagem da equipe goiana, que aí sim garantiu esse placar final e os 3 pontos somados na visita à Florianópolis. Quem foi bem questionado e protestado pela torcida Avaiana foi a equipe de arbitragem, principalmente o árbitro e a assistente 2 por algumas decisões bem questionáveis e que inclusive foram citadas por Eduardo Barroca, mas não que justifique o placar negativo de acordo com o treinador do Leão. 


Agora o Avaí volta a jogar pela Série B daqui 9 dias, numa segunda- feira (11), quando recebe o Novorizontino na Ressacada pela 27ª rodada da Série B. Para este jogo o elenco Avaiano conta com o retorno de Natanael mas também por motivos de suspensão perde Eduardo e Wellington (3 amarelos) além de Denilson pelo vermelho direto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O rendimento do Avaí após os 10 primeiros jogos da temporada

1 mês após o início do Campeonato Catarinense, e da temporada, já foram disputados 10 jogos pelo Avaí nesse período com 5 vitórias, 3 empate...