No próximo dia 25 tem início o Campeonato Catarinense Série B 2024 que contará com 10 times na disputa e os 2 finalistas da competição subindo para a elite estadual para a próxima temporada, aqui trarei um breve resumo dos clubes que disputarão a Série B (dividido em 3 partes)
| Vai começar a luta pelas 2 últimas vagas na elite estadual em 2025 📸Divulgação |
Atlético Catarinense
O CAC disputou a Série A no ano de 2023 e fez uma campanha totalmente esquecível com apenas 1 ponto nas 11 rodadas disputadas após a entrada de Romário na jogada do clube e que acabou sendo um desastre tanto no campo quanto fora dele, com muitos problemas financeiros e administrativos. Para esta edição de Série B o Atlético mudou a diretoria, que agora busca recuperar o clube dos problemas advindos de 2023 e até buscou uma nova sede pro time disputar a competição, com isso os jogos de mando do CAC serão no Estádio Mário Balsini, em Criciúma, que pertence ao Próspera e conta com capacidade para 4900 pessoas.
| Estádio Mário Balsini receberá os jogos do CAC 📸Guilherme Hahn/4oito |
Para a disputa do campeonato o Atlético já anunciou seu treinador e trata-se de Roberto Neves, 57 anos, Pernambucano natural de Recife com bastante experiência no futebol nacional, e até internacional, com passagens por Náutico, Remo, Al Shabab Al Arabi (Emirados Árabes Unidos), Miami Dade (EUA), entre outros. Além do técnico o CAC também anunciou Clei Baltazar como preparador físico do time, Sidão, que não é aquele, como preparador de goleiros e Fernando Lauri, ou Leka, como analista de desempenho para essa Série B.
O Atlético atualmente disputa o Catarinense Série B Sub-21 que inclusive é treinado por Roberto Neves e o clube deve usar a categoria para reforçar o time para o estadual da categoria principal já que até o momento o clube ainda não anunciou nenhum jogador como reforço para a Série B.
Na estreia da Série B o Atlético Catarinense recebe o Carlos Renaux no Estádio Mário Balsini, no bairro Próspera em Criciúma.
| Atlético espera retornar à elite e apagar campanha vexatória de 2023 📸Lucas Veber/CAC |
Blumenau EC
O tricolor vem pra disputa desta edição após um acesso na Série C em 2023 como vice-campeão e entra para brigar pela permanência e não fazer bate-volta novamente na 2ª divisão estadual. Um fator que poderia ajudar bastante é o estádio do SESI que novamente não foi liberado para a disputa do campeonato e o BEC teve que buscar casa nova para o estadual. Na estreia da competição o clássico de Blumenau, contra o Metropolitano, será disputado no Estádio da Baixada, em Ibirama, com capacidade para 6000 pessoas enquanto nos jogos de mandante o Blumenau irá atuar no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, que tem capacidade para 10200 torcedores.
| Estádio João Marcatto será a casa do Blumenau nesta temporada 📸Arquivo/OCP News |
O BEC já tem seu treinador para a Série B 2024 e é Joaquim Fernandes (39 anos), Pernambucano de Recife e que tem passagens por SC Jaraguá e também Fluminense de Itaum, de Joinville, que firmou parceria com o Blumenau e cedeu o CT para o Blumenau treinar durante o Catarinense e também o técnico Joaquim Nego. Nesta semana o Tricolor Blumenauense anunciou seu 1º reforço pro campeonato, trata-se do lateral direito Gabriel Sales, de 24 anos, que foi campeão com o clube na Série C Catarinense de 2017 e neste ano atuou pelo União Barbarense no Paulista A4 (4ª divisão). Com as dificuldades que o clube vem enfrentando aliado à ausência do Estádio do SESI coloca o Blumenau na briga contra o rebaixamento antes do início da competição. Nesta semana, na segunda-feira (06/05), o tricolor Blumenauense fez um jogo treino contra o Paraná que terminou empatado em 2x2 com Luan May e Marlon marcando os gols da equipe Catarinense, o clube também anunciou que deve anunciar mais reforços para a Série B no decorrer dessa e das próximas semanas.
| Estádio da Montanha receberá jogos do Caravaggio e pode ser a força da equipe 📸Thaís Spillere/Caravaggio FC |
Nenhum comentário:
Postar um comentário