segunda-feira, 10 de junho de 2024

E lá se foi 1/3 da 1ª fase da Série B Catarinense...

 

Santa Catarina começa muito bem e é o único time com 100% de aproveitamento
📸Caio Marcelo/Santa Catarina FC


Já se foram 3 rodadas da 2ª divisão Catarinense com alguns clubes fazendo o que se esperava, outros rendendo mais e outros rendendo menos que o esperado, bora dar uma olhada no que cada time entregou até aqui. O Santa Catarina segue comprovando seu favoritismo, pelo investimento inicial e rodagem que tá tendo na competição, e venceu os 3 jogos sendo o líder com 3 pontos de vantagem pro 2º colocado e a Águia do Vale deve mesmo ser 1 dos 2 times que folgam na 1ª rodada de mata mata. Na vice-liderança vem a Cambura com 6 pontos, 2 vitórias e 1 derrota, confirmando o favoritismo e vencendo os 2 jogos em casa mas com um tropeço e derrota para o Carlos Renaux na estreia como visitante, com a força do Estádio das Nações e pontuando fora de casa o Camboriú deve ser forte candidato a ficar com a 2ª vaga e classificação direta às semifinais no mata mata. 


Camboriú garantiu os 6 pontos em casa e é o atual vice-líder
📸Tiago Winter/Camboriú FC


Na briga pelas outras 4 vagas ao mata-mata também há um equilíbrio com Carlos Renaux vindo na 3ª colocação e 5 pontos, 1 vitória e 2 empates, que acabou vencendo a Cambura no jogo como mandante, disputado no Gigantão das Avenidas em Itajaí, e mais 2 empates como visitante o Carrenô surpreende até aqui e pode aparecer na fase final por uma briga pelo acesso. Outro time que tem 5 pontos e ainda não perdeu é o Juventus, que estreou vencendo o Caravaggio, em Jaraguá do Sul, e vem de 2 empates diante de Guarani e Metropolitano respectivamente, o Moleque Travesso está dentro do que se esperava e deve ser outro time a figurar na fase final do campeonato, talvez até brigando por uma folga na vaga dos 2 primeiros colocados. Outro time que figura entre os 6 primeiros e surpreende positivamente nesse início de campeonato é o Blumenau, que estreou vencendo o clássico diante do Metropolitano, como visitante, estreou como mandante e empatou por 2x2 com o Atlético Catarinense e vem de derrota nesta última derrota para o Camboriú mas mesmo assim o Tricolor já fez uma pontuação importante para criar uma gordura, conseguir escapar do rebaixamento com antecedência e quem sabe até uma classificação ao mata mata, porém a briga inicial ainda é pela permanência na Série B. Quem fecha o G6 com 3 pontos é o Caravaggio que a princípio também briga pela permanência e com a vitória diante do Atlético na última rodada o Azulão da Montanha saiu da lanterna para a 6ª colocação mas permanece com o foco inicial na permanência já que ainda restam mais 6 rodadas e muitos pontos a serem disputados. 


Carrenô surpreende, mantém invencibilidade e é o 3º colocado
📸Tiago Winter/Camboriú FC 


Fora dos 6 primeiros colocados a zona neutra/rebaixamento tem 3 times com 2 pontos, sendo todos com 2 empates e 1 derrota, abrindo com o Atlético Tubarão que inclusive já trocou de comando técnico e demitiu Fabiano Soares após um início bem abaixo de Série B já que a equipe do sul Catarinense fez investimento em busca do retorno à elite e apostou em Cristian Souza como novo técnico para fazer o Peixe reagir e se classificar ao mata mata em busca do acesso. Também com 2 pontos está o Atlético Catarinense que vive um momento difícil após as complicações financeiras que o ano pela elite estadual deixou no clube e agora mandando seus jogos em Criciúma, no Estádio Mário Balsini, o CAC começa o campeonato brigando contra o rebaixamento e deve ser essa a briga do time também nas rodadas restantes. O último time com 2 pontos é o Metropolitano, que também decepciona nesse início de campeonato mas mantém o técnico Sandro Sargentim e espera reagir no campeonato para pelo menos se livrar do rebaixamento à Série C já que atualmente o Metrô é o penúltimo colocado e estaria rebaixado se o campeonato finalizasse por agora, tem mais 18 pontos em disputa para o Verdão do Vale mostrar o que vai disputar nesta edição de Série B Catarinense. Na lanterna está o Guarani, de Palhoça, isolado com apenas 1 ponto conquistado no empate por 1x1 com o Juventus e que também já demitiu seu treinador, Márcio Coelho, após 3 rodadas disputadas mas ainda não anunciou um substituto para buscar a reação do Bugre, que decepciona já que ano passado o acesso ficou perto e a equipe Palhocense terminou na 3ª colocação, perdendo a vaga na elite para o Nação, inclusive apostando na mesma comissão técnica e alguns jogadores daquela campanha para esta temporada mas que não mostraram o mesmo rendimento até o momento e deixam o Guarani amargando a lanterna do campeonato, que agora tem 2 jogos seguidos em casa para iniciar uma reação em busca da permanência ou classificação à fase final.


Tabela da Série B atualizada após 3 rodadas disputadas
📸Divulgação/FCF


E aí torcedor, o que esperar dessas últimas 6 rodadas de Série B? As brigas devem ser essas mesmo...? Vão haver mudanças na tabela...? Comenta aí embaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O rendimento do Avaí após os 10 primeiros jogos da temporada

1 mês após o início do Campeonato Catarinense, e da temporada, já foram disputados 10 jogos pelo Avaí nesse período com 5 vitórias, 3 empate...