| Metropolitano venceu sua 1ª partida nesta rodada e saiu da zona de rebaixamento 📸Redes Sociais/CA Metropolitano |
Chegou ao fim a 6ª rodada da 1ª fase do Catarinense Série B 2024, ou 2/3 do campeonato, e as brigas vão cada vez mais se definido apesar de abertas nas 2 pontas da tabela de classificação. Na ponta de cima o Santa Catarina lidera com folga após 16 pontos conquistados em 6 jogos, com 5 vitórias e 1 empate, e precisa de apenas um empate para garantir a vaga entre os 6 classificados ao mata-mata mas a Águia do Vale vai em busca dos 3 pontos para garantir a classificação entre os 2 primeiros para ganhar folga na 1ª fase do mata-mata entrando apenas na semifinal. A cidade de Rio do Sul abraçou o clube, junto à prefeitura, e o clube vem com consistência após montar um elenco experiente e qualificado para a Série B, que vem entregando os resultados esperados e fazendo uma boa 1ª fase assim como no ano passado mas que a torcida espera um desfecho diferente nessa temporada para ver o time na elite do Futebol Catarinense. Na vice-liderança vem o surpreendente Caravaggio, distante 6 pontos do líder, e que vem com 10 pontos após 6 rodadas disputadas com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O Azulão da Montanha que tem seu principal destaque individual o camisa 10, Danielzinho, que é o artilheiro isolado da competição com 4 gols em 6 jogos, inclusive marcando o 2º gol do Carava na vitória por 2x0 contra o Camboriú no último domingo (30/06), a equipe de Nova Veneza vai se afastando da zona de rebaixamento e agora foca em garantir a classificação ao mata-mata pelo 2º ano consecutivo.
| Santa Catarina segue invicto e líder da Série B 📸Rolf Jr/Santa Catarina Clube |
Logo na sequência da classificação vem o Carlos Renaux, com 9 pontos, que também é uma grata surpresa nessa edição e também vai encaminhando bem a classificação, ao mínimo, às quartas de final para continuar a briga pelo acesso. Na sequência vem dois times empatados com 8 pontos, Blumenau e Tubarão, que ambos começaram mal no campeonato mas vêm se recuperando e vão se firmando na briga pela classificação, lembrando que o Tricolor Blumenauense ainda enfrenta o problema de não conseguir atuar em sua cidade e vir jogando na cidade de Jaraguá do Sul, já a equipe do sul do estado fez um investimento mirando o acesso inclusive com a contratação do experiente Fabiano Soares como treinador mas que não resistiu aos maus resultados e já deixou o comando do Tubarão. Quem fecha o G6 é a equipe do Camboriú, com 7 pontos, e que vem fazendo um campeonato regular onde esteve presente entre os 6 primeiros desde as primeiras rodadas e deve vir forte também para a briga por uma das 2 vagas à Série A 2025. Também com 7 pontos vem o Metropolitano que alcançou sua 1ª vitória na competição nesta rodada e deu um salto na tabela, saindo da lanterna para a 7ª colocação já colado no 1º time dentro dos classificados e esses devem ser os times brigando pelas 6 vagas às quartas de final, para os 4 piores classificados enquanto os 2 melhores já se classificam à semifinal.
| Atlético Tubarão e Carlos Renaux devem estar entre os classificados da Série B 📸Rodolfo May/Atlético Tubarão |
Já nas 3 posições são 3 times empatados em 5 pontos: Juventus, Guarani e Atlético Catarinense. O Bugre Palhocense segue fora da zona de rebaixamento devido ao saldo de gols, o 1º critério de desempate, mas vem num campeonato bem abaixo do que se esperava antes do início da competição já que na última edição da Série B o Guarani bateu na trave do acesso e foi eliminado na semifinal para o campeão Nação Esportes, lembrando que a equipe da Grande Florianópolis ainda disputa a Copa SC nesta temporada. Já o Moleque Travesso de Jaraguá do Sul até teve um início de campeonato melhor mas teve uma queda de rendimento considerável com o decorrer das rodadas, apostou na troca de técnico anunciando Paulo Baier e que já estreou com derrota diante do Tubarão, atualmente o Juventus abre o Z2 e precisa vencer urgentemente pra respirar e escapar da Série C Catarinense. Na lanterna da tabela vem o Atlético Catarinense com os mesmos 5 pontos de Guarani e Juventus mas com o pior saldo dos 3 últimos colocados. A equipe que disputou a Série A 2023 com sede em São José, na Grande Florianópolis, atualmente vem mandando seus jogos no Estádio Mário Balsini em Criciúma, no Bairro Próspera, o principal problema da equipe é a questão financeira e todas as dívidas que sobram até hoje do planejamento mal feito para a disputa da elite do Futebol Catarinense, com isso a diretoria não conseguiu montar um time que possa brigar por algo a mais do que uma luta contra o rebaixamento.
| Tabela de classificação da Série B após 6 rodadas 📸Divulgação/FCF |
Pra quem vai sua torcida nessa Série B Catarinense? Quem devem ser os 2 times que sobem e os 2 que caem na opinião de vocês? Comenta aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário