Pela 25ª rodada da Série B 2023 o Avaí foi até Chapecó para enfrentar a Chapecoense e continuar a reação para se afastar cada vez mais do Z4. O Leão viajou de Alagoas direto para o oeste Catarinense e fez a preparação para o jogo de hoje, com algumas baixas e alguns retornos e novamente Barroca não conseguiu repetir o 11 inicial. As baixas principalmente de Jonathan Costa e Giovanni que saíram antes do 2º tempo no jogo em Maceió mas também contou com o retorno de Douglas Bacelar, recuperado de lesão após 2 semanas.
![]() |
| Escalação do Avaí para enfrentar a Chapecoense, com bastante mudanças mais uma vez 📸 Divulgação |
O Avaí começou a partida indo pra cima do adversário e até animou a torcida já nos primeiros minutos de partida, mas a Chapecoense também queria o resultado e conseguiu responder logo na sequência com a partida ficando movimentada dos dois lados desde o início do jogo. O Leão usava a dobra de Natanael e Felipinho pela esquerda e era onde saíam as jogadas mais perigosas no ataque, inclusive em uma finalização de Felipinho que acabou sendo tirada muito do goleiro e acabou estourando na trave. Quem também teve uma participação interessante nos minutos iniciais de jogo, com mais ímpeto do Leão, foi Igor Inocêncio que nesse jogo estava caindo pela ponta e criou com bons passes e também chegou a finalizar exigindo trabalho do goleiro Airton. Logo nos minutos finais da etapa inicial o Avaí ainda chegou com perigo em finalização de Gava após bom passe de Poveda e mais uma vez o goleiro da Chapecoense, que foi o principal nome da partida nos 45 minutos iniciais, apareceu bem pra fazer a defesa e segurar o empate no placar.
![]() |
| Poveda foi titular pela 2ª partida consecutiva 📸 Rafael Xavier/Figueirense FC |
No retorno do intervalo os treinadores não fizeram alterações e voltaram com os mesmos times que terminaram o 1º tempo, mas o Avaí caindo de rendimento consideravelmente e a Chapecoense produzindo pouco perigo no ataque assim como foi na etapa inicial. A melhor chance do time da casa no jogo todo foi ainda no minuto inicial da etapa final em jogada pela direita que terminou com finalização de letra de Kayke e Igor Bohn faz uma grande defesa, colocando a bola no travessão e na sequência Natanael acabou tirando o perigo da área avaiana. Após essa chegada pouco foi produzido pelos 2 times e Barroca começou a mexer no time e aos 18 minutos do 2º tempo mexeu no ataque com a entrada de Modesto no lugar de Felipinho, mas pouco adiantou para o ataque do Leão, que produziu pouco mas segurava bem as jogadas na defesa. 10 minutos mais tarde, aos 28 minutos, mais 2 mexidas no time com as saídas de Inocêncio e Fellipe Bastos para as entradas de Denilson Goulart e Jean Cléber respectivamente e continuou mudando pouco do parâmetro do jogo, até que Denilson Goulart criou uma boa chance de contra ataque em velocidade mas acabou sendo desarmado, na bola, pelo lateral Felipe. Já as 2 últimas substituições do Avaí foram para recuar o time de vez com Poveda e Gava dando lugar a Gazão e Xavier respectivamente que acabou conseguindo o principal resultado que foi o empate e o ponto somado no oeste do estado.
![]() |
| Wellington foi o capitão do Avaí na partida deste domingo 📸 Rafael Xavier/Figueirense FC |
Agora o Leão volta a campo no próximo sábado (02/09) contra o Atlético-GO, na Ressacada, em jogo que será comemorado o centenário do Leão com a feijoada já iniciando às 11:00 para a torcida comemorar o aniversário do clube desde cedo. Para esta partida Barroca conta com o retorno de Cortez, suspenso por 3 amarelos, mas terá o desfalque de Natanael também pelos cartões. Também estarei atualizando a parte médica dos jogadores nas redes sociais para saber os retornos e baixas para a próxima rodada da Série B.



Nenhum comentário:
Postar um comentário