![]() |
| França abriu o placar e fez o Scarpelli ir abaixo com sensação de alívio 📸 Patrick Floriani/Figueirense FC |
Neste domingo (06) o Figueirense recebeu o América-RN em confronto válido pela 16ª rodada da Série C com a bola rolando às 11:00. Para esta partida o Alvinegro não contou com Eduardo Rosado que cumpriu suspensão pelo 3º amarelo que havia levado na última rodada e Otávio Gut, que seria seu substituto, acabou sentindo a posterior da coxa às vésperas da partida. Além disso o técnico Paulo Baier fez outras mexidas no time titular do Figueira em relação ao que iniciou a partida contra o Amazonas na última rodada. Algumas surpresas para o torcedor como Andrew na lateral esquerda, que geralmente joga pelo lado direito do campo, Gabriel Conceição como camisa 9 e na zaga quem assumiu a vaga de Rosado foi Robson Alemão, mas o Furacão também contou com um reforço: o retorno de Léo Baiano, recuperado de lesão.
![]() |
| Assim foi o time do Figueira a campo para enfrentar o América-RN 📸 Divulgação/Figueirense FC |
Bola rolando no Scarpelli e a torcida alvinegra já se empolgou logo nos primeiros minutos de jogo já que o Figueira começou a partida com bastante ofensividade e já criando chutes a gol, mas parando no goleiro Bruno Pianissola a princípio. O Figueira seguia atacando e criando mais chances, também com mais posse, mas o nervosismo e a ansiedade pela vitória acabou atrapalhando o time na finalização nos 45 minutos iniciais. Mas desde os primeiros momentos de mais pressão do alvinegro o goleiro do América já praticava bastante antijogo com as 'ceras' principalmente para esfriar o ataque Alvinegro, além de Pianissola que deixou o torcedor incomodado com o antijogo também se viu uma arbitragem fraca na Série C (mais uma vez) e em 2 divididas mais fortes em que eram no mínimo cartão amarelo, em jogadas com Andrew e Guilherme Pato, a arbitragem deixou passar batido e não advertiu nenhum jogador do América com cartão. Na sequência do 1º tempo o Figueira continuou tentando criar e até marcou com Léo Artur mas o bandeira assinalou impedimento de Gabriel Conceição, que havia dado o passe pro Léo marcar o gol.
![]() |
| Torcida se fez presente e apoiou durante os 90 minutos mais uma vez 📸 Patrick Floriani/Figueirense FC |
Na volta do intervalo os 2 times voltaram sem substituições, apenas 1 troca que havia acontecido ainda no 1º tempo que foi a entrada de Lucas Lourenço no lugar de Gledson, que sentiu a posterior e não conseguiu seguir em campo. Com a bola rolando o time visitante conseguiu até produzir melhor do que nos 45 minutos iniciais mas sem tanto perigo ao gol de Wilson e o Figueira também com uma queda na produção, até que Baier decidiu mexer no time e tirou Andrew e Conceição para entrar Raí e Bernabé respectivamente. O time seguiu nervoso até que aos 34 minutos Gustavo França recebeu a bola, carregou e com um chute de fora da área acertou um lindo chute pra marcar um golaço, abrir o placar e tirar toda a pressão que havia pelo gol e a vitória Alvinegra. Após o gol marcado o Figueira devolveu na mesma moeda e começou a esfriar o jogo de acordo com que o América ia chegando ao ataque e 4 minutos depois do placar aberto o treinador Alvinegro fez as 2 últimas substituições na equipe com as saídas de Gustavo França e Guilherme Pato para as entradas de Barba e Dudu respectivamente. Quando parecia que o jogo ia ter pitadas dramáticas com os visitantes buscando o empate, Bernabé consegue recuperar uma bola na entrada da área e cruzar para Léo Artur cabecear consciente e ampliar o placar aos 51 minutos da etapa final. E quando esse parecia o último gol da partida Dudu ainda marcou o 3º em chute de fora da área que contou com desvio na defesa pra matar o goleiro na jogada.
![]() |
| Léo Artur marcou o 2º gol e que selou a vitória Alvinegra, mas não foi último do jogo 📸 Patrick Floriani/Figueirense FC |
Apito final e alívio total no Scarpelli, nas arquibancadas e também no gramado, com a vitória maiúscula e que resgata a confiança e moral da equipe pra dar uma tranquilidade quanto ao rebaixamento e quem sabe brigar pela vaga no G8, para isso precisa vencer os 3 jogos restantes (São José e Volta Redonda fora de casa e Manaus, na última rodada, no Scarpelli). Para a próxima rodada em Porto Alegre contra o São José, Paulo Baier vai sem nenhuma suspensão pelo 3º amarelo e contará com o retorno de Eduardo Rosado. Pela 17ª rodada o Figueirense visita o São José, a princípio no próximo domingo (13) a partir das 19:00 no Estádio Passo D'Areia.
![]() |
| Dudu armando o chute do 3º gol e que selou a vitória Alvinegra 📸 Patrick Floriani/Figueirense FC |
Qual sua expectativa pras 3 rodadas finais, torcedor? Acha que a vitória traz um novo ânimo e o time briga por vaga no G8 ou segue na briga pra se afastar do Z4?





Nenhum comentário:
Postar um comentário