Neste sábado (12/08) o Avaí foi até Goiânia enfrentar o Vila Nova em jogo válido pela 23ª rodada da Série B em busca de manter a recuperação e continuar se afastando da zona de rebaixamento. Com a suspensão de Pottker pelo 3º amarelo e apenas Waguininho no DM Avaiano o técnico Eduardo Barroca teve quase todo o elenco a sua disposição para essa partida. No lugar de Pottker ele escalou Felipinho, que retornava de suspensão, pela ponta direita e de resto manteve o mesmo time que venceu o Criciúma na Ressacada na semana passada.
![]() |
| Onze inicial do Avaí diante do Vila Nova no OBA, em Goiânia 📸 Divulgação/Avaí FC |
O Avaí começou a partida criando mais e pressionando o time da casa, até conseguiu criar uma chance clara logo aos 4 minutos de jogo mas que Natanael finalizou desequilibrado e acabou desperdiçando a oportunidade de abrir o placar logo antes do 5º minuto de jogo. Mesmo assim o Avaí continuou dominando a posse e criando as melhores chances de gol, até que Rafael Gava pressionou o zagueiro Doma na saída de bola do time da casa e a sobra ficou com Felipinho, o camisa 38 enxergou Denílson livre e soltou a bola no camisa 9 que emendou um lindo chute de fora da área para abrir o placar aos 23 minutos de jogo. No restante da 1ª etapa o Leão seguiu superior mas também viu o Vila chegar com perigo em finalização de Neto Pessoa que o goleiro Igor Bohn teve um ótimo reflexo para impedir o empate. Ainda na 1ª etapa o zagueiro Douglas sentiu lesão muscular e acabou sendo substituído por Roberto.
Na volta do intervalo Eduardo Barroca fez mais uma alteração no time do Avaí e acabou entrando Júlio César no lugar de Felipinho. Com essa alteração o panorama do jogo mudou totalmente e o Vila Nova já começou a etapa final atacando muito e com perigos, principalmente depois da entrada de Juan Christian no lugar de Henrique Almeida e caindo do lado da marcação de Cortez, que fez uma partida bem abaixo do seu normal. Barroca ainda fez mais 2 substituições aos 29 minutos da etapa final com as saídas de Natanael e Wellington para as entradas de Thales Oleques e Xavier respectivamente. Até que aos 33 minutos do 2º tempo Igor Bohn tira o perigo de sua área com um chutão em direção ao lateral esquerdo e Cortez tenta um toque de peito, sem dominar, e acaba dando totalmente errado com a ligação direta da defesa com o ataque do Vila Nova encontrou Juan Christian pela ponta direita, o camisa 7 do time da casa carrega até a linha de fundo e faz o cruzamento rasteiro, a bola cruzou a área toda até que Caio Dantas apareceu para empurrar para as redes e empatar a partida. Ainda teve a última substituição no Avaí com a entrada de Giovanni no lugar de Rafael Gava, mas que nada mudou no jogo e o Vila Nova continuou pressionando até o fim da partida e que o prejuízo não foi maior ainda graças a Igor Bohn mais uma vez;
Agora o Avaí volta a jogar na Ressacada, contra o Tombense, pela 24ª rodada da Série B com a bola rolando a partir de 15:30 e para esta partida a suspensão por cartões é de Igor Inocêncio, e uma possível ausência do zagueiro Douglas Bacelar dependendo a gravidade da lesão que ele sentiu durante a partida em Goiânia.
Para você torcedor, o Avaí somou 1 ponto ou desperdiçou 2 neste jogo em Goiânia?

Nenhum comentário:
Postar um comentário