| Empate sem gols em Lages, entre Inter e Concórdia, abriu o 2º dia de estadual 📸 Ricardo Artifon/Concórdia AC |
O 1º jogo do domingo de Catarinense foi em Lages e este foi o único jogo sem gols na rodada inaugural da edição centenária do estadual. O time da casa começou melhor e em boa jogada pela direita o atacante Marcelinho desperdiça boa chance ao finalizar em cima da zaga do Concórdia. O jogo começou sendo estudado pelas 2 equipes e com o passar do tempo ambas equipes foram criando chances e os goleiros aparecendo em alguns lances, outros sendo afastados por jogadores de linha. Na etapa final os donos da casa seguiram tomando mais as ações e já cria chance de perigo com menos de 2 minutos mas Baianinho desperdiça finalizando por cima do gol, com o passar do tempo o Leão Baio seguiu tendo mais posse enquanto o Concórdia tentava criar e tinha dificuldades em acertar passes no campo ofensivo. O Galo do Oeste até tentou alguma reação e pressão mas nada que exigisse muito trabalho do goleiro Cesar Tanaka, do Inter de Lages, nem com bola rolando e nem na bola parada, os técnicos fizeram as alterações em busca do gol mas surtiram pouco efeito e a partida em Lages terminou sem gols no marcador.
Antes do início do campeonato muitos apontavam Inter e Concórdia como candidatos a briga contra o rebaixamento e após esse jogo parece que isso vai se confirmando, mas com o Leão Baio apresentando um futebol melhor, por jogar em casa, enquanto o Concórdia não fez uma boa partida como visitante na estreia e agora busca melhorar o rendimento no jogo diante da torcida para que possa se livrar das chances de rebaixamento e quem sabe até buscar uma classificação às quartas de final. Tanto Inter quanto Concórdia fazem 5 jogos em casa e 6 de visitantes então ao fim do jogo, mesmo com menos rendimento, o ponto somado teve mais valor para a equipe do oeste do estado.
| Brusque vence com tranquilidade o Barra em Itajaí 📸Richard Ferrari/Barra FC |
O atual vice-campeão fez sua estreia fora de casa, visitou o Barra em Itajaí no 2º jogo do domingo (21) de Catarinense. Principal surpresa do Catarinense 2023, ao eliminar a Chapecoense nas quartas, o Barra reformulou o time em relação ao da última edição do estadual e ainda inicia o entrosamento, algo que o Brusque já tem pela sequência do elenco que conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro além da manutenção do técnico Luizinho Lopes e isso fez diferença com a bola rolando. O Barra tinha posse de bola, sabia trabalhar bem mas o Quadricolor soube se defender e quando criou boas chances não desperdiçou de marcar, abriu o placar com Guilherme Queiróz, fez o 2º com Dentinho mas o Barra ainda descontou nos acréscimos da etapa inicial, com Natan, e assim foi o placar para o intervalo da partida. Na volta do intervalo a partida seguiu no mesmo cenário da etapa inicial, com as duas equipes trocando posses de bola e criando chances no ataque, mas o Brusque é quem cria as melhores e até amplia pra 3x1 com gol de Olávio aos 40 minutos do 2º tempo pra garantir os 3 pontos na estreia do Quadricolor fora de casa.
O Brusque confirmou o favoritismo com uma vitória de visitante logo na estreia e mostrou que o entrosamento do elenco junto à continuidade do treinador no comando da equipe fazem diferença e a equipe quadricolor conseguiu marcar os gols ao natural. Já a equipe de Balneário Camboriú, e que manda seus jogos em Itajaí, demonstrou que seu treinador tem boas ideias e peças para a disputa do campeonato estadual mas que ainda falta ritmo e sequência pros jogadores desenvolverem bom futebol e conseguir mais resultados positivos. Bem provavelmente veremos as 2 equipes dessa partida na disputa do mata mata no Catarinense desse ano novamente.
| Com gols de estreantes o Avaí vence em estreia diante da torcida 📸Frederico Tadeu/Avaí FC |
Na Ressacada foi disputado o último jogo da rodada inaugural do Catarinense 100 anos, entre Avaí x Nação, com a equipe de Araquari fazendo sua estreia na elite estadual. O Leão da Ilha que teve bastante mudanças no plantel de 2023 para a atual temporada e isso gerou uma dúvida por parte do torcedor e da imprensa do que esperar na estreia do estadual. Porém a aposta em manter Barroca pra planejar a temporada desde o início pareceu ter tido efeito na estreia e o Avaí abre o placar nos 5 minutos iniciais com o estreante Willian Maranhão com uma bomba após sobra de cobrança de escanteio. Depois de o placar ser aberto o Nação começou a reagir na partida e também criou boas chances no ataque, principalmente pelo lado esquerdo, e em bola lançada pra Robinho o atacante faz boa jogada individual, a bola explode no travessão e no rebote Brendon empata o jogo. Mas pouco tempo deu de o Nação comemorar o gol e o Avaí voltou a vantagem no placar com gol de outro estreante, o lateral Mário Sérgio após boa assistência de Ronaldo Henrique e assim foi o placar pro intervalo. Na volta pro 2º tempo o Avaí não demorou a marcar, assim como na etapa inicial, e Poveda fez 3-1 após outra cobrança de escanteio. O Nação voltou a descontar, com Paul Henry, e até tentou o empate mas a defesa do Avaí conseguiu segurar a vantagem e confirmar a vitória na estreia, que não acontecia desde 2021.
O Avaí demonstrou um bom futebol com as novas peças mas também com alguns pontos a serem corrigidos durante a competição para buscar a vaga na final e na Copa do Brasil em 2025, mas o desempenho de alguns estreantes pode dar uma cara nova para o Avaí disputar campeonatos diferentes em 2024. Já a equipe de Araquari, estreante na elite estadual, mostrou um futebol bem jogado e pode surpreender nesse Catarinense caso mantenha ou evolua o que apresentou no jogo na Ressacada.
Pra você qual foi a principal surpresa positiva e negativa nessa rodada de estreia do Catarinense 2024, edição do Centenário?
Nenhum comentário:
Postar um comentário