| Depois de 2 anos com dificuldades em mata mata a diretoria do Leão do Sul decidiu mudar 📸William Lampert/HLFC |
Após 2 anos sob comando de Raul Cabral, em que o Hercílio foi muito bem na 1ª fase do estadual e Copa SC 2022 e 2023 mas que acabou tendo dificuldades em ambos mata mata, assim como foi na Série D 2023 e com esse desgaste a diretoria decidiu mudar, demitiu Raul e trouxe Felipe Moreira como aposta para a nova temporada. Em 2022 o Leão do Sul terminou a 1ª fase em 2º colocado, atrás apenas do Brusque, mas foi eliminado logo nas quartas de final para o Figueirense, já na Copa SC daquele ano as equipes voltaram a se enfrentar no mata-mata, mas agora na semifinal, e a equipe de Tubarão levou a melhor mas acabou perdendo a final para o Marcílio Dias. No ano seguinte o time foi melhor ainda na 1ª fase e terminou como líder da competição, voltou a enfrentar o Figueira nas quartas de final e conseguindo a classificação, mas acabou sendo eliminado na semifinal para o Criciúma. Já na competição nacional o Hercílio seguiu o mesmo caminho das outras campanhas, boa campanha na 1ª fase da Série D e eliminada logo na 2ª fase, a primeira de mata-mata do campeonato, para a Ferroviária de Araraquara. Restou mais uma competição em 2023, a Copa SC e a vaga à Copa do Brasil e mais uma vez o mesmo cenário, Leão faz boa campanha na 1ª fase e cai na semifinal para o Marcílio Dias, em disputa de pênaltis em Tubarão.
| Hercílio terminou a 1ª fase na liderança mas caiu na semifinal 📸Divulgação/HLFC |
Para a temporada 2024 a aposta para técnico do Leão do Sul foi em Felipe Moreira, que tinha pouca experiência como treinador no futebol profissional e as maiores experiências eram como auxiliar técnico e treinador do Sub-20 na Ponte Preta, além de um trabalho interino no clube alvinegro de Campinas em 2023, e junto a troca de treinador o Hercílio também foi bem ativo, com 12 reforços chegando, no mercado em busca de reformulação e melhoria do elenco para conseguir ter mais consistência em mata-mata. Com a temporada 2023 encerrada em Novembro após a eliminação para o Marcílio Dias na Copa SC, o Hercílio teve pouco mais de 2 meses até a estreia no Catarinense 2024 e apesar de ser um bom tempo para se preparar para a competição ficou a dúvida se o projeto continuaria dando certo, pelo menos na 1ª fase e a vaga à Série D 2025, após tantas mudanças no comando técnico e jogadores. Logo na estreia o Leão viajou até o oeste do estado para visitar a Chapecoense e voltou com a derrota pelo placar mínimo em um jogo que o time apresentou pouco futebol mas viu o adversário ser eficiente e aproveitar pra marcar em uma das poucas chances claras de gol que teve.
| Derrota na estreia, em Chapecó, deixou dúvidas sobre a mudança 📸Tiago Meneghini/ACF |
Na estreia em casa, no Aníbal Torres Costa, contra o Avaí pela 2ª rodada do Catarinense veio a única vitória do Hercílio até então no estadual desta temporada, 2x1 com gol no último lance aproveitando desatenção da defesa adversária. Na rodada seguinte o Leão do Sul visitou o Criciúma, algoz do último mata mata de estadual, foi derrotado mas o que seria considerado maior tropeço viria nas rodadas seguintes já que na sequência foram 2 jogos seguidos no Aníbal e dos 6 pontos disputados o Hercílio somou apenas 2 pontos. No 1º jogo da sequência diante da torcida empate em 1x1 contra o Joinville e na sequência o que pode ser considerado os 2 pontos mais perdidos do campeonato já que o Leão recebeu o Inter de Lages, atual lanterna com apenas 2 pontos conquistados, e num jogo bem movimentado o empate desta vez terminou em 3x3 em jogo que o Hercílio até saiu na frente, sofreu a virada, conseguiu virar novamente no 2º tempo mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos do 2º tempo e este resultado acabou definindo a demissão de Felipe Moreira do comando do Leão do Sul e a diretoria já partiu atrás do nome do novo treinador para a sequência da temporada que ainda tem Série D e Copa SC (caso seja necessário na busca pela vaga à Copa do Brasil).
| Empate contra o Inter de Lages, em casa, foi responsável pela queda de Felipe Moreira 📸Bianca Coan |
Logo após a demissão de Felipe a diretoria Hercilista já anunciou seu substituto e trata-se de Alexandre Lopes, que inclusive era o treinador da Ferroviária-SP quando eliminou o Hercílio em Tubarão pela Série D 2023. Agora o Leão do Sul já tem uma missão difícil e enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, na estreia do novo treinador e já em busca dos 3 pontos para recuperar a campanha no Catarinense já que atualmente o Hercílio Luz é apenas o 10º colocado na tabela de classificação com apenas 5 pontos conquistados em 5 rodadas disputadas.
E pra você, o Hercílio errou em trocar o comando da equipe de Raul Cabral ou fez certo e vai precisar de paciência com o novo treinador...?
Nenhum comentário:
Postar um comentário