domingo, 4 de fevereiro de 2024

O Quadricolor sente falta de sua casa

 

Brusque vem de acesso nacional em 2023
📸Lucas Gabriel Cardoso/BFC


Vindo de um acesso na divisão nacional na última temporada, o Brusque retornou à Série B, a equipe Brusquense manteve seu treinador e renovou com boa parte do elenco que seguem no planejamento da nova temporada. Atual vice-campeão Catarinense o Brusque vem de 2 finais disputadas em sequência (campeão em 2022 e vice em 2023) e apostou no treinador Luizinho Lopes, que até esteve ameaçado no cargo após a derrota para o Figueirense, no Augusto Bauer, pela Série C mas após esse jogo a equipe conseguiu uma arrancada incrível e garantiu o acesso à Série B também com o vice campeonato nacional, ao perder a final para o Amazonas. Com o calendário voltando a ter 38 datas no Brasileiro do Brusque, o quadricolor apostou na manutenção de boa parte do elenco e renovação do treinador para a nova temporada, em busca de mais uma final de estadual e, a princípio, a fuga do rebaixamento à Série C mas que pode terminar o ano em outra briga.




Luizinho Lopes teve um 2023 exitoso e renovou por mais 1 temporada
📸Lucas Gabriel Cardoso/BFC



Para a atual temporada o Brusque não conta com o Augusto Bauer para a disputa do Campeonato Catarinense, já que o estádio passa por reformas mas estará pronto para a disputa do Brasileiro. O clube vem atuando no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, nessa 1ª fase do estadual e após 4 rodadas a equipe conquistou 'apenas' 5 pontos, com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. Muito se fala que a equipe sente a falta do Augusto Bauer para a disputa dos jogos, e que faz muito sentido, já que os jogadores conhecem mais o gramado, o estádio em geral e a torcida pressiona mais no estádio em Brusque, em que as arquibancadas ficam próximas ao gramado, do que no Estádio das Nações, onde a torcida fica mais afastada do campo de jogo. E desde a última semana, quando Brusque x Figueirense empataram em 0x0 e houve confusão de torcidas após o jogo, há a possibilidade de o Estádio das Nações não comportar mais jogos do quadricolor no estadual e a equipe ter que buscar um novo estádio para a disputa do Catarinense, inclusive hoje tem Brusque x Joinville em Balneário Camboriú mas com portões fechados devido a confusão do último jogo. 




Única vitória do Brusque no atual Catarinense foi logo na estreia
📸Lucas Gabriel Cardoso/BFC



Na atual edição do Catarinense, a edição de Centenário, o Brusque estreou vencendo o Barra fora de casa, que atualmente manda seus jogos em Itajaí, e esta foi a única vitória do Quadricolor até aqui na competição. Na 2ª rodada a equipe Brusquense recebeu a Chapecoense, na estreia do mando em Balneário Camboriú, e a partida terminou num empate sem gols em que a equipe de Luizinho Lopes até criou chances de gol e poderia somar mais 3 pontos porém o empate em 0x0 acabou sendo o resultado mais justo depois de 90 minutos jogados. Na 3ª rodada mais um jogo de mandante e mais um empate sem gols pro Brusque, desta vez contra o Figueirense, em um gramado bem prejudicado pelas chuvas da semana no estado mas que deixou o torcedor preocupado pelo futebol desempenhado pela equipe, que no 2º tempo viu o Figueira ter as melhores chances e após o apito final ficou a impressão de que o Brusque somou 1 ponto em vez de perder 2, mesmo atuando como mandante. 




O Quadricolor jogou 2 partidas em casa em sequência e somou 2 pontos
📸Lucas Gabriel Cardoso/BFC



Na última rodada disputada a equipe comandada por Luizinho Lopes foi até Joinville enfrentar o Nação e acabou sendo surpreendida com uma derrota por 1-0, esta que foi a 1ª vez  que o Nação pontuou no campeonato já que havia perdido as 3 partidas anteriores. Agora o Brusque volta a jogar em casa, que atualmente é em Balneário Camboriú, sem presença de torcedor mas com um gramado mais seco após diminuição das chuvas pelo estado, fica a dúvida se o Quadricolor vai reagir e voltar a apresentar um bom futebol, como apresentava em 2023, ou se vai continuar sentindo a adaptação ao novo estádio e a briga nesse ano será mais na parte baixa da tabela, a expectativa é de que uma hora o futebol volta a aparecer por lá já que a equipe se conhece em sua maior parte e deu sequência ao trabalho do treinador, muito importante para aumentar o entrosamento e fazer com que o rendimento em campo aumente.



1ª derrota na competição aconteceu já na 4ª rodada
📸Lucas Gabriel Cardoso/BFC


E pra você, qual será a briga do Brusque nesse estadual? Briga pelo mando entre os 4 primeiros ou deve decidir fora as quartas de final se classificando entre 5º e 8º colocados? 
Comenta aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O rendimento do Avaí após os 10 primeiros jogos da temporada

1 mês após o início do Campeonato Catarinense, e da temporada, já foram disputados 10 jogos pelo Avaí nesse período com 5 vitórias, 3 empate...