Na última sexta-feira (08/03) teve início o mata-mata do Catarinense 2024 na fase quartas de final e 3 dos 4 jogos terminaram empatados por 1x1 deixando abertas as decisões para os jogos de volta.
O primeiro jogo disputado foi entre Brusque x Marcílio Dias no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, que vem sendo o local de mando do Quadricolor nesse estadual enquanto o Augusto Bauer segue com reformas e a implantação do gramado sintético, que deve voltar a receber jogos apenas com a Série B em andamento (a expectativa inicial é para a 5ª rodada da Série B). A noite de sexta foi de muita chuva que até diminuiu no 2º tempo mas não parou totalmente, pesou o gramado para a prática do futebol e os 45 minutos iniciais de jogo terminaram sem gol. O placar foi aberto apenas aos 17 da etapa complementar com Zé Eduardo fazendo o gol do Marinheiro, mas a vantagem durou apenas 10 minutos e Jhemerson empatou com uma cobrança de falta magistral, agora a decisão será no próximo domingo (17), às 18:00, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
| Tudo igual nos primeiros 90 minutos entre Brusque e Marcílio 📸Artur Miranda/CN Marcílio Dias |
O adversário desse confronto citado anteriormente sai de Avaí x Joinville, que se enfrentaram na Arena Joinville no sábado (09), às 16:30, que foi o 2º jogo das quartas de final e que contou com o recorde de público do campeonato com 16.699 torcedores, superando a marca do clássico da capital. Em partida que o time da casa começou melhor e criando mais oportunidades, o Avaí foi se encontrando no jogo e abriu o placar com Gabriel Poveda de cabeça após cobrança do chamado 'latereio' e assim foi o placar do jogo para o intervalo, o time de Eduardo Barroca ainda perdeu 2 laterais direitos por lesão nos 36 minutos iniciais de jogo (Gabriel Dias e Kevin). Na volta do intervalo o JEC voltou melhor, assim como na etapa inicial, mas desta vez a pressão inicial deu resultado e Yuri Mamute sofreu pênalti de Douglas Bacelar, o próprio Mamute partiu pra cobrança e empatou o jogo, outra nota negativa da partida foi a ausência do VAR que foi só anunciada aos clubes poucos minutos antes da bola rolar e que gerou insatisfação dos clubes, principalmente do Avaí que até emitiu comunicado e nota oficial para a FCF. O jogo de volta será novamente no sábado (16) às 16:30 na Ressacada, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
| Decisão também em aberto para o jogo de volta em Florianópolis 📸Gustavo Mejía/Joinville EC |
O outro jogo do sábado já é do outro lado da chave e terminou com o mesmo placar dos outros 2 jogos iniciais, empate em 1x1 entre Hercílio Luz e Criciúma no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Outra partida em que teve a semana tumultuada pela questão do VAR, mas diferente do jogo em Joinville, no sul do estado o VAR funcionou normalmente no jogo entre Hercílio x Criciúma mesmo com o time da casa não querendo o auxílio do vídeo, mas que também está errado na história por aceitar o regulamento sem ler os detalhes. Assim como nos outros 2 jogos que terminaram empatados neste jogo em Tubarão o placar também foi aperto pela equipe visitante e Claudinho fez o gol do Criciúma logo aos 7 minutos de jogo, mas o Leão do Sul conseguiu reagir na partida e exigir boas defesas do goleiro Gustavo. O gol de empate também foi logo no início da etapa final, aos 2 minutos o atacante Anderson Ligeiro colocou a igualdade no placar e o resultado que permaneceu até o apito final. O jogo de volta acontece no próximo domingo (17), às 19:30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
| Terceiro jogo das quartas de final que terminou empatado em 1x1 📸Celso da Luz/Criciúma EC |
O único jogo dessa fase de mata-mata em que houve um vencedor foi o último, disputado no domingo (10) no Estádio Dr. Hercílio Luz, a mando do Barra que recebeu o Figueirense. Uma expulsão logo cedo, aos 8 minutos de jogo, do goleiro Ewerton deixou o Barra em desvantagem numérica e o Alvinegro sobre aproveitar muito bem a vantagem de jogadores em campo para construir uma vitória tranquila. O time de João Burse abriu o placar aos 39 minutos da etapa inicial com o atacante Renan Bernabé e assim a partida se encaminhou para o intervalo com a vantagem mínima, na etapa complementar o Figueira conseguiu aproveitar o cansaço do time do Barra para continuar atacando e marcou mais 2 gols, com Guilherme Pato aos 7 minutos e JP Iseppe com um golaço aos 24 minutos do 2º tempo, o Barra ainda descontou com Adilson Bahia aos 41 minutos e assim terminou o jogo com uma vantagem considerável para o Figueirense decidir em casa na próxima sexta (15), às 20:00, no Orlando Scarpelli onde pode perder por até empatar ou perder por 1 gol de diferença que garante vaga à semifinal, uma derrota por 2 gols de diferença leva a decisão para as penalidades máximas.
| Figueira conseguiu boa vantagem para a decisão em seu estádio 📸Patrick Floriani/Figueirense FC |
Logo após os 4 jogos de ida das quartas de final disputados assim ficou a seleção ao meu ver:
Igor Bohn (Avaí)
Cedric (Figueirense), Thomás Kayck (Figueirense), Wallace (Brusque) e Mário Sérgio (Avaí)
Pedro Castro (Avaí), Bruno Silva (Joinville) e Warley (Joinville)
Guilherme Pato (Figueirense), Poveda (Avaí)e Anderson Ligeiro (Hercílio Luz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário