domingo, 13 de agosto de 2023

Empate movimentado na fria noite de domingo em Porto Alegre

 

Gustavo França participou de mais um gol Alvinegro com assistência do 1º gol
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


Na noite deste domingo (13) de Dia dos Pais o Figueira foi até Porto Alegre visitar o São José, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em jogo válido pela 17ª rodada da Série C 2023. Para este jogo o técnico Paulo Baier contou com o retorno de Eduardo Rosado à zaga, manteve Andrew na lateral esquerda e a principal novidade foi a de Peixoto no 11 inicial. O Furacão foi sem suspensos por cartão para esta partida e os desfalques foram apenas por questões médicas (Bruno General, Gledson, Guilherme Souza e Nicolas).



Time titular do Figueira para o jogo deste domingo
📸 Divulgação/Figueirense FC



Com a bola rolando o Alvinegro foi quem iniciou o jogo com mais posse e tomando as ações no ataque em busca do gol de abertura do placar, mas foram poucas chances de perigo enquanto o São José utilizava praticamente sua única jogada forte desde o início da partida, a cobrança de lateral dentro da área (ou 'latereio'). Até que aos 20 minutos da etapa inicial Andrew repôs a bola rápida em cobrança de lateral, Gustavo França recebeu, levantou a cabeça e colocou a bola na área para Elias abrir o placar em cabeceio consciente e tirando do goleiro Fábio Rampi. A vantagem no placar durou pouco mais de 5 minutos e o São José chegou ao empate aos 26 minutos de jogo em jogada que começou pela esquerda, sobrou para Rafael Carrilho que chutou de fora da área, a bola desviou e acabou saindo do alcance de Wilson. Ainda no 1º tempo o time da casa chegou à virada no placar após cobrança de lateral na área e o atacante Thaylon desviou de leve na bola mas que foi o suficiente pra colocar o São José em vantagem e assim terminava a etapa inicial. 



Elias, autor do 1º gol do jogo, em duelo com Lucas Sampaio
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


Na volta do intervalo Paulo Baier mexeu no time colocando mais ofensividade com a entrada de Júnior Dutra no lugar de Eduardo Rosado e o time voltou a jogar melhor mas quem finalizava melhor era o time da casa, até que aos 12 minutos do 2º tempo em jogada iniciada pela esquerda com Léo Artur, a bola foi em direção a Júnior Dutra, que fez o corta luz, a bola chegou em Léo Baiano que finalizou com categoria de fora da área para empatar a partida mais uma vez. Logo após o gol marcado, Paulo Baier voltou a mexer no time com as saídas de Andrew e Léo Artur para as entradas de Raí e Renan Bernabé respectivamente e o jovem atacante deu resultado pouco mais de 10 minutos em campo, aos 27 minutos da etapa final, virando o jogo mais uma vez em jogada que o São José usava bastante, o latereio de Raí cobrado direto na área. A vantagem durou pouco e o São José chegou ao 3-3 aos 29 minutos do 2º tempo em jogada pela lateral direita em que Matheuzinho, que havia recém entrado na partida, carregou até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro, a bola cruzou a área toda e Thayllon apareceu no meio da área para marcar o 2º dele na partida. Aos 40 minutos da 2ª etapa o técnico do Furacão fez as 2 últimas substituições com as saídas de Guilherme Pato e Gustavo França para as entradas de Dudu e Barba respectivamente. Nos minutos finais foram poucas chances de perigo criadas pelos 2 times mas o Figueira ainda terminou a partida com 10 jogadores em campo após Peixoto ser expulso por tomar 2 amarelos num período de 5 minutos. 



Léo Baiano voltou a marcar com a camisa do Figueira
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


Após esse empate o Furacão segue com chances de classificação à fase seguinte mas que diminuíram consideravelmente com os 2 pontos 'perdidos' no jogo desta noite. Em coletiva pós jogo o técnico Paulo Baier comentou que acabou tirando Gustavo França da partida após o camisa 10 sentir e deve ser avaliado durante a semana para saber se desfalcará o time ou conseguirá disputar as 2 últimas rodadas do Brasileiro com o Alvinegro. Para o jogo da 18ª rodada da Série C, em que o Figueira visita o Volta Redonda no RJ, o técnico Paulo Baier não contará com Guilherme Pato (3º amarelo) e Peixoto (cartão vermelho), já nas questões médicas os atletas Guilherme Souza e Nicolas continuam sendo avaliados diariamente e serão atualizadas as situações de ambos durante a semana nas redes sociais. 



Após o empate em Porto Alegre, o Figueira volta a jogar como visitante em busca do G8
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


E aí torcedor, ainda acredita na classificação à fase seguinte ou o time precisa pontuar para se livrar logo de qualquer chance de queda...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O rendimento do Avaí após os 10 primeiros jogos da temporada

1 mês após o início do Campeonato Catarinense, e da temporada, já foram disputados 10 jogos pelo Avaí nesse período com 5 vitórias, 3 empate...