Na noite deste domingo (20) o Figueirense viajou até o interior do Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino Oliveira, em jogo válido pela 18ª rodada da 1ª fase da Série C. Para chegar à última rodada com chances de classificação à 2ª fase o Alvinegro precisava da vitória no jogo em Volta Redonda e para esta partida mais alterações no 11 inicial de Paulo Baier. Thiago Gonçalves assumiu a vaga de Wilson, que irá operar o ombro esquerdo após lesão contra o São José, além do retorno de Dudu ao time titular e a estreia de Jr Dutra já no time inicial. Também surgiu um imprevisto já que Léo Baiano acabou sentindo e precisou ser substituído por Cesinha poucos minutos antes de a bola rolar.
![]() |
| Time titular do Figueira para o jogo diante do Volta Redonda, Cesinha iniciou titular no lugar de Léo Baiano 📸 Divulgação |
A bola rolou no Raulino de Oliveira com o Figueirense dando o toque inicial mas vendo o time da casa recuperar a posse e já iniciar pressão no ataque desde os minutos iniciais mas sem sustos ao goleiro Thiago Gonçalves. O time carioca explorava bastante os 2 lados do campo na hora de atacar mas conseguia criar chances melhores quando caía pelo lado direito do ataque, enfrentando o lado esquerdo da defesa alvinegra mas com a pontaria ruim nos minutos iniciais. O Furacão até chegou pela esquerda com bola cruzada na área, Jr Dutra venceu no jogo aéreo mas Jean Drosny fez boa defesa pra impedir o gol que abriria o placar. Ao fim da 1ª etapa foram 12 finalizações somadas dos 2 times (9 do Volta Redonda e 3 do Figueira) mas apenas 3 chutes foram a gol (2 do Voltaço e 1 do Figueira) mas com 1 chance de perigo e clara de gol para cada lado. Ainda no 1º tempo Paulo Baier foi forçado a mexer no time após Dudu sentir e em seu lugar entrou o volante Barba. Num geral os 45 minutos iniciais foram pobres dos times na criação e principalmente nas finalizações das jogadas.
![]() |
| Com a ausência de Wilson no time titular, Maurício herdou a braçadeira de capitão 📸 Raphael Torres |
Na volta do intervalo o time da casa voltou com vontade de atacar e criou boa chance já no 1º minutos em cruzamento na área, vindo da ponta esquerda, Raí furou a bola mas Douglas Skilo finalizou mal e a bola saiu apenas pra tiro de meta. Aos 9 minutos da etapa final o técnico Rogério Corrêa colocou o camisa 10 do time, Caio Vitor, que acabou abrindo o placar no minuto seguinte ao aproveitar rebote de cruzamento de Raphinha, vindo do lado direito, e Caio Vitor chutando em direção ao chão e com desvio matou o goleiro Alvinegro da jogada. O Figueira não conseguiu reagir após o gol e 13 minutos após o placar aberto a origem da jogada se repetiu com Raphinha avançando em velocidade pela ponta direita e cruzando a bola na área, Caio Vitor finalizou de primeira mas parou em defesa de Thiago Gonçalves porém o atacante Ítalo estava bem posicionado para aproveitar o rebote e marcar o 2º do time carioca na partida. Paulo Baier já havia feito 2 mudanças entre o 1º e 2º gols com as saídas de Léo Artur e Cesinha para as entradas de Andrew e Renan Bernabé respectivamente. Aos 29 minutos do 2º tempo o técnico Alvinegro fez as 2 últimas substituições no jogo com as saídas de Raí e Gustavo França para as entradas de Lucas Lourenço e Gabriel Conceição respectivamente. As alterações surtiram pouco efeito e o Furacão seguiu sem criar chances de perigo e sequer ameaçar marcar o gol para diminuir a vantagem do time da casa.
![]() |
| Elias vem sendo o jogador mais regular do elenco e foi um dos destaques do time mais uma vez 📸 Raphael Torres |
Com essa derrota no interior Carioca agora o Figueira enfrenta o Manaus na última rodada, no Scarpelli, na briga pela permanência na Série C. Esse que está longe de ser o objetivo que o clube e torcida merecem, já que o Figueirense tem uma camisa 'pesada' para a disputa da 3ª divisão por mais uma temporada, porém com a montagem de elenco e apostas erradas em treinadores o preço a se pagar vem sendo caro e o Furacão precisa no mínimo empatar contra o Manaus para livrar qualquer chance de rebaixamento. E aí torcedor, acredita que se livra do rebaixamento com vitória, empate ou por combinações de resultados...?



Nenhum comentário:
Postar um comentário