O Avaí foi até Alagoas para enfrentar o CRB em confronto atrasado, válido pela 17ª rodada da Série B, em uma partida que o Leão teve um número considerável de baixas de última hora. Além de Douglas Bacelar, que se recupera de lesão, a equipe de Barroca ainda teve baixas de Roberto, Eduardo e Denilson em cima da hora, além de Pottker que foi preservado e o zagueiro Felipe Silva que acabou sendo vendido ao futebol Português. Já o clube Alagoano que é conhecido pela torcida avaiana pelo tanto de ex-Avaí que tem no atual elenco, só no time titular eram 4: Falcão, João Paulo, Renato e Anselmo Ramon, além de Matheus Ribeiro e Rômulo que começaram o jogo no banco.
![]() |
| Time titular escalado por Barroca para enfrentar o CRB, com bastante mudanças 📸 Divulgação |
A bola rolou no estádio Rei Pelé e o jogo começou bem truncado, com as equipes buscando o ataque mas sem levar perigo ao gol adversário. Com o time titular bem mexido e alguns sem tanto entrosamento com o elenco em campo o Avaí foi tendo mais dificuldade em sair pro jogo e pouco acionava o trio no ataque para colocar Diogo Silva para trabalhar. Giovanni que tinha conseguido sua 1ª participação em gol no retorno ao Avaí, com a assistência pro Felipinho no 4º gol diante do Tombense, acabou sentindo e precisou ser substituído logo aos 23 minutos de partida, em seu lugar entrou Fellipe Bastos. O que parecia estudo do adversário e nervosismo de alguns jogadores estreando como titular, com o tempo foi se mantendo e o Leão não conseguiu nenhuma finalização de perigo nos 45 minutos iniciais e ainda acabou sofrendo o 1º gol do jogo aos 42 minutos da etapa inicial com Renato cabeceando cobrança de escanteio de João Paulo no meio da área. O CRB aumentou de produção após o gol marcado e em contra ataque na velocidade criou mais uma boa chance que terminou com finalização de João Paulo mas Igor Bohn fez boa defesa pra evitar uma vantagem maior do Galo no placar.
![]() |
| Barroca concede coletiva na zona mista antes do jogo 📸 Rafael Xavier/Avaí FC |
Ainda no 1º tempo o zagueiro Jonathan Costa acabou sentindo o ombro após sofrer falta e não conseguiu retornar para os 45 minutos finais, em seu lugar entrou o jovem Camargo. No retorno do intervalo o Avaí seguiu abaixo e o CRB até marcou o 2º gol, aos 8 minutos do 2º tempo, mas o bandeirinha marcou corretamente o impedimento do atacante Renato quando recebe pra fazer o gol. O time da casa continuou melhor e produzindo mais chegadas ao gol de Igor Bohn, até que Barroca decide mexer mais 2 vezes no time, aos 20 minutos da 2ª etapa, com as saídas de Natanael e Felipinho para as entradas de Denílson Goulart e Modesto respectivamente. E as substituições surtiram efeito muito rápido já que Anselmo Ramon errou passe, Modesto aproveitou a bobeira adversária e lançou pra Poveda que dominou, carregou até a área e finalizou, já caindo, pra empatar a partida no Rei Pelé. Após o empate no placar, pouco foi produzido mas ficam os destaques para a entrada de Camargo e Denilson Goulart, principalmente pra velocidade e vontade de jogo do atacante da camisa 47. Ainda aos 40 minutos da etapa final Barroca fez a última substituição no Leão com a entrada de Gaspar no lugar de Poveda.
Agora o Avaí volta a campo para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo (27) a partir de 15:45 em jogo válido pela 25ª rodada da Série B. Para esta partida o Leão não poderá contar com o lateral Cortez, que tomou o 3º amarelo contra o CRB nesse jogo em Maceió.


Nenhum comentário:
Postar um comentário