sábado, 19 de agosto de 2023

Vitória da entrega do elenco

Times perfilados para a execução do hino antes do jogo iniciar
📸 Frederico Tadeu/Avaí FC


Nesta tarde de sábado (19) o Avaí recebeu a equipe do Tombense na Ressacada, com a bola rolando às 15:30, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B 2023. O Leão não tinha nenhuma suspensão por 3º amarelo para esse jogo e Barroca voltou a usar o mesmo time da partida em Goiânia, com Roberto no lugar de Douglas Bacelar (dores na panturrilha) e Natanael assumindo a vaga de Felipinho mesmo com o camisa 38 retornando de suspensão. No time visitante alguns ex Avaí mas um deles cumpria suspensão por cartões que era o volante Bruno Silva, foram pro jogo o goleiro Felipe Garcia e o lateral direito Kevin, além de Daniel Amorim que entrou no 2º tempo e marcou o gol do empate em 2-2 em cobrança de pênalti. 



Zagueiro Roberto foi o substituto de Douglas Bacelar na partida de hoje
📸 Frederico Tadeu/Avaí FC



O jogo começou com o time visitante criando mais e chegando com mais perigo ao gol de Igor Bohn, a princípio o time mineiro buscava os 2 lados do ataque para criar as jogadas mas foi num lançamento do zagueiro Matheus Buriate buscando Kleiton na ponta esquerda que o camisa 11 do Tombense partiu pra cima de Igor Inocêncio, fintou o defensor avaiano que acabou derrubando o atacante na área e o pênalti foi marcado. Fernandão pegou a bola, partiu para a cobrança mas Igor Bohn mais uma vez fez uma defesaça para impedir o placar aberto na Ressacada, mas pouco adiantou já que o Tombense seguiu atacando e abriu o placar logo em seguida com o zagueiro Luís Felipe vencendo no jogo aéreo após cobrança de escanteio de Matheus Frizzo. Logo após o gol marcado os visitantes seguiram criando até por volta de  15 minutos da etapa inicial quando o Avaí conseguiu deixar o nervosismo de lado e começou a se encontrar na partida, até que Eduardo é derrubado na área e o árbitro marca pênalti. Pottker pega a bola pra cobrança, desloca muito bem o goleiro e marca o 1º gol com a camisa do Leão nesse retorno à ilha. No restante do 1º tempo poucas chances foram criadas e o jogo foi pro intervalo com o 1-1 no placar.


Torcida compareceu em bom número e apoiou o Leão durante os 90 minutos
📸 Frederico Tadeu/Avaí FC


Na volta do intervalo os times voltaram com os 11 jogadores que iniciaram a partida e mesmo sem substituições o Avaí voltou com outra postura e mais ímpeto na busca pelo gol da virada. A pressão logo deu resultado e aos 8 minutos da etapa final William Pottker iniciou jogada pela direita, cruzou na área e a bola chegou até Natanael, que limpou o zagueiro e chutou colocado pra marcar a virada do Avaí. Após sofrer a virada o time mineiro acabou voltando a atacar com perigo e em jogada pela direita Igor Bohn fez mais uma linda defesa após finalização de Matheus Frizzo para manter o Leão em vantagem, até que aos 25 minutos do 2º tempo o VAR analisou um lance na área de Igor Bohn, o árbitro revisou o lance e marcou pênalti de Felipe Silva em Matheus Buiate, para a cobrança quem pegou a bola foi Daniel Amorim que teve tranquilidade na cobrança e deslocou bem o goleiro avaiano pra empatar o jogo mais uma vez. Mas o empate não durou muito no placar também já que após jogada de Gava pela direita o árbitro pegou toque de mão de Egídio dentro da área e foi confirmado o 4º pênalti do jogo. Pottker mais uma fez pegou a bola para cobrar a penalidade máxima e cobrou muito bem pra deslocar o goleiro e colocar o Leão em vantagem aos 34 da 2ª etapa. Ainda teve tempo pro Leão achar o 4º gol após boa jogada de Giovanni pela direita que soltou a bola pra Felipinho finalizar com frieza e categoria para matar a partida. As substituições no jogo foram a entrada de Felipinho e Giovanni nos lugares de Natanael e Eduardo, Thales e Fellipe Bastos entraram nas vagas de Igor Inocêncio e Wellington além da última substituição que foi a entrada de Poveda no lugar de Denilson. 


Natanael teve mais uma boa atuação com a camisa do Leão e anotou o 2º gol do time na partida
📸 Frederico Tadeu/Avaí FC


Agora o Avaí chegou aos 25 pontos e vai aumentando a distância para o Z4 que é aberto exatamente pelo Tombense, que estacionou nos 20 pontos, mas que pode ser ultrapassado pela Chapecoense que, caso vença o Novorizontino, pode chegar aos 22 pontos e diminuir a diferença do Leão para o 1º da zona para 3 pontos. Agora o Leão treina na segunda-feira e viaja para Maceió já na terça pois enfrenta o CRB, no Rei Pelé, na próxima quarta (23) às 19:00 pela 17ª rodada da Série B.


Como está a confiança da torcida com o Leão para a fuga do rebaixamento? Acredita que o elenco Avaiano possa brigar por algo a mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O rendimento do Avaí após os 10 primeiros jogos da temporada

1 mês após o início do Campeonato Catarinense, e da temporada, já foram disputados 10 jogos pelo Avaí nesse período com 5 vitórias, 3 empate...