quarta-feira, 11 de setembro de 2024

O saldo da Seleção Brasileira nesta janela de Eliminatórias

 Mais uma data FIFA se encerrou com o Brasil disputando mais 2 rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, a Seleção Canarinho que chegou para esta data FIFA na 6ª colocação com 7 pontos conquistados em 6 jogos disputados e enfrentou o Equador, no Couto Pereira, e o Paraguai, no Defensores del Chaco, em busca da recuperação e de uma melhor posição na tabela de classificação.


No último jogo de Eliminatórias, em 2023, o Brasil foi derrotado pela Argentina no Maracanã
📸Staff Images/CBF


Já na 7ª rodada do caminho para 2026 o Brasil recebeu a Seleção Equatoriana em Curitiba, no Couto Pereira, mais uma vez a atuação foi abaixo do esperado mas a vitória veio por 1x0 com gol de Rodrygo, contando com desvio na zaga pra matar o goleiro na jogada e abrir o placar. Dorival nessa partida escalou o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, como titular ao lado de Vini Jr e Rodrygo com uma boa partida do jogador Botafoguense e sendo o que mais produziu do trio do ataque, mesmo com o gol do jogo sendo de Rodrygo. No meio de campo o trio foi formado por Bruno Guimarães, André e Lucas Paquetá que são bons jogadores e desempenham bom futebol em seus clubes mas ainda não encontraram o entrosamento esperado pelo torcedor Brasileiro na seleção e as atuações do meio campo continuam abaixo do que podem entregar. A dupla de zaga foi formada por Gabriel Magalhães e Marquinhos além de Danilo na lateral direita, e capitão, e Guilherme Arana pela lateral esquerda que foi o esquema suficiente pra passar a partida sem sofrer gol da Seleção Equatoriana, que também tem bons nomes a sua disposição mas que não conseguem desempenhar um bom jogo coletiva com a camisa do Equador, com partida ruim de Enner Valencia e Moisés Caicedo que são dois de alguns nomes mais conhecidos na Seleção treinada agora por Sebastián Beccacece. Mas a Seleção Brasileira deixou o gramado sob vaias após mais uma partida abaixo das críticas do torcedor, já que sofreu para abrir o placar e principalmente no 2º tempo quis administrar a vitória e não ofereceu perigo em busca do 2º gol, que gerou insatisfação do torcedor presente no Couto Pereira. Com esta vitória o Brasil passou o próprio Equador na tabela de classificação e também a Seleção Venezuelana que tropeçou diante da Bolívia e com os 3 pontos somados a Seleção Canarinho chegou aos 10 pontos conquistados e deu um salto chegando à 4ª colocação para o jogo diante do Paraguai, em Assunção, válido pela 8ª rodada das Eliminatórias da CONMEBOL. 


Rodrygo comemora o gol da vitória diante do Equador, que não convenceu
📸Gabriel Machado/AGIF


Nesta última terça-feira (10/09) o Brasil foi a campo pela 8ª rodada das Eliminatórias no Defensores del Chaco, em Assunção, e acabou sendo derrotado por 1x0 com gol de Diego Gómez logo na etapa inicial e mais uma vez a Seleção Brasileira mostrou pouco poder de reação e mal ameaçou o Paraguai com pelo menos o empate. Em relação ao time titular da vitória sobre o Equador o técnico Dorival Jr promoveu apenas 1 mudança com a entrada de Endrick no lugar de Luiz Henrique e mantendo os outros 10 jogadores titulares que haviam vencido em Curitiba. Novamente a atuação foi fraca e mais uma vez o meio campo tem dificuldades em trocar passes e fazer a bola chegar com qualidade aos atacantes em busca do gol de empate, então não adiantou a entrada de Endrick no time titular se o trio de meio foi o mesmo e teve o mesmo baixo rendimento da partida passada, além de que um dos nomes do meio campo, Bruno Guimarães, também acabou deixando Diego Gómez com certa liberdade pra fazer a jogada individual do gol em um lindo chute de trivela do jogador Paraguaio. No jogo diante do Equador a reclamação foi que a Canarinho controlou o jogo depois de marcar o gol e pouco buscou ampliar o placar e vencer com mais tranquilidade, assim como ontem no jogo em Assunção em nenhum momento mostrou poder de reação e exigiu poucas defesas de Gatito Fernández, muitos erros no passe final pra conclusão da jogada vêm sendo o principal problema da Seleção neste ciclo com Dorival Jr. Com o resultado de ontem o Brasil caiu para a 5ª colocação e ao fim desta janela acabou ganhando 1 posição já que chegou pro jogo contra o Equador como 6º colocado.


Classificação das Eliminatórias da CONMEBOL após 8 rodadas disputadas



Agora a Seleção Canarinho volta a campo pelas Eliminatórias no dia 10 de Outubro contra o Chile, fora de casa, e depois recebe a Seleção Peruana em Brasília para o 1 jogo do turno final em busca da classificação à Copa do Mundo 2026.
Como fica a confiança do torcedor após esses 2 jogos para as Eliminatórias e também pra Copa do Mundo...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O rendimento do Avaí após os 10 primeiros jogos da temporada

1 mês após o início do Campeonato Catarinense, e da temporada, já foram disputados 10 jogos pelo Avaí nesse período com 5 vitórias, 3 empate...