quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Estreia com vitória convincente em Joinville

Léo Artur abriu o placar da partida logo aos 3 minutos de jogo
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC

 



Nesta quarta-feira (30) à noite o Figueirense foi até a Arena Joinville para o jogo de abertura da Copa SC 2023 e para esta partida o Alvinegro conta com 2 desfalques em relação ao jogo contra o Manaus, Gustavo França que foi negociado com o Guarani, de Campinas, e também Raí Lopes que solicitou rescisão de contrato. Porém o Figueira contou com o reforço do goleiro Rafael Mariano, que como esperado está no banco após a grande partida de Thiago Gonçalves na Série C. Na escalação para esta partida Paulo Baier voltou com Nucci, na lateral esquerda, Léo Artur e Gabriel Conceição ao 11 inicial além da troca da camisa 10, que agora está com Guilherme Pato, e a braçadeira de capitão foi para Júnior Dutra. 



    Time titular do Figueira para a estreia na Copa SC
📸 Divulgação


O jogo começou movimentado com os times buscando o ataque e o Figueira abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com gol de Léo Artur após boa jogada e passe de Gabriel Conceição, logo aos 5 minutos o Joinville empatou a partida em um chutaço de Andriw, de fora da área, que explodiu no travessão, pegou nas costas de Thiago Gonçalves e foi morrer nas redes. Após isso o jogo deu uma esfriada e o Joinville sentiu muito a falta de ritmo e pouco perigo criava no ataque, já o Furacão começou um pouco mais devagar mas depois explorou bastante o lado direito do ataque, a princípio com Elias e Gabriel Conceição apoiando por este lado e depois Léo Artur também começou a aparecer mais pela direita até que recebeu uma cobrança de lateral no pé, fez o giro e cruzou na área pra Guilherme Pato aparecer em velocidade pelas costas da zaga tricolor e voltou a colocar, de cabeça, o Figueira em vantagem no placar. Com o 2º gol alvinegro o time da casa voltou a responder no ataque e até criou uma boa chance com Cachoeira, que finalizou bem mas Thiago apareceu melhor ainda pra fazer a defesa com o pé e colocar a bola pra escanteio. Ainda próximo ao fim do tempo regulamentar, mais precisamente aos 43 do 1º tempo, Júnior Dutra recebeu pela direita e carregou até a área, onde sofreu falta e o árbitro marcou pênalti na hora, o próprio camisa 9 e capitão foi para a cobrança mas bateu mal e a bola explodiu na trave do gol defendido por Caio Ghisleri. 



Pato volta a marcar com a camisa do Furacão
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC



Para a etapa final o técnico Paulo Baier não fez alteração, mantendo o 11 inicial em campo para o início dos 45 minutos finais de partida. Na volta do intervalo o Figueira deixou a bola um pouco mais com o Joinville, que errava passes fáceis e oferecia pouco perigo, e foi apostando mais no contra ataque em velocidade. O tricolor do norte catarinense tentava chegar na bola parada mas também sem exigir trabalho do goleiro alvinegro, até que aos 12 minutos da etapa final o técnico Alvinegro precisou fazer a 1ª substituição no jogo após Guilherme Pato sentir e dar lugar para Nicolas. O jogo e a substituição surtiram efeito e, em jogada de contra ataque, o Figueirense ampliou pra 3x1 com gol de Nicolas, após troca de passes com Léo Artur que deixou o camisa 17 na cara do goleiro e Nicolas não perdoou. O Figueira seguiu atacando pela direita e criou boa chance em finalização de Léo Artur mas Caio fez boa defesa e tirou pra escanteio. Aos 27 do 2º tempo Baier fez mais 2 substituições com as saídas de Gabriel Conceição e Vinícius Nucci para as entradas de Bruno General e Eduardo Rosado respectivamente. O Joinville conseguiu responder em uma chegada com Juninho, aos 31 minutos, que arriscou chute de fora da área e colocou Thiago Gonçalves pra trabalhar e o goleiro alvinegro caiu pra fazer boa defesa e na sequência a defesa afastar o perigo. Aos 35 minutos do 2º tempo o Figueira fez as 2 últimas substituições com as saídas de Elias e Guilherme Souza para as entradas de Léo Maia e Otávio Gut respectivamente. Nos 10 minutos finais de partida os 2 times buscaram o ataque mas poucas finalizações de perigo que exigiram trabalho dos goleiros, principalmente pelas alterações defensivas de Paulo Baier que colocou fôlego novo e ficou mais difícil ainda pro Joinville chegar até a área e o gol de Thiago Gonçalves. 




Boa estreia do Figueira que venceu e convenceu na Arena Joinville
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC



Agora o Figueirense volta a campo pela Copa SC na próxima terça-feira (05/09) para enfrentar o Hercílio Luz no Scarpelli à partir das 15:30. O que você, torcedor, gostou e acha que o Figueira deixou a desejar nesta estreia de Copa?

domingo, 27 de agosto de 2023

Mais uma partida com 2 tempos distintos e 1 ponto somado fora de casa

 Pela 25ª rodada da Série B 2023 o Avaí foi até Chapecó para enfrentar a Chapecoense e continuar a reação para se afastar cada vez mais do Z4. O Leão viajou de Alagoas direto para o oeste Catarinense e fez a preparação para o jogo de hoje, com algumas baixas e alguns retornos e novamente Barroca não conseguiu repetir o 11 inicial. As baixas principalmente de Jonathan Costa e Giovanni que saíram antes do 2º tempo no jogo em Maceió mas também contou com o retorno de Douglas Bacelar, recuperado de lesão após 2 semanas.





Escalação do Avaí para enfrentar a Chapecoense, com bastante mudanças mais uma vez
📸 Divulgação



O Avaí começou a partida indo pra cima do adversário e até animou a torcida já nos primeiros minutos de partida, mas a Chapecoense também queria o resultado e conseguiu responder logo na sequência com a partida ficando movimentada dos dois lados desde o início do jogo. O Leão usava a dobra de Natanael e Felipinho pela esquerda e era onde saíam as jogadas mais perigosas no ataque, inclusive em uma finalização de Felipinho que acabou sendo tirada muito do goleiro e acabou estourando na trave. Quem também teve uma participação interessante nos minutos iniciais de jogo, com mais ímpeto do Leão, foi Igor Inocêncio que nesse jogo estava caindo pela ponta e criou com bons passes e também chegou a finalizar exigindo trabalho do goleiro Airton. Logo nos minutos finais da etapa inicial o Avaí ainda chegou com perigo em finalização de Gava após bom passe de Poveda e mais uma vez o goleiro da Chapecoense, que foi o principal nome da partida nos 45 minutos iniciais, apareceu bem pra fazer a defesa e segurar o empate no placar.



Poveda foi titular pela 2ª partida consecutiva
📸 Rafael Xavier/Figueirense FC



No retorno do intervalo os treinadores não fizeram alterações e voltaram com os mesmos times que terminaram o 1º tempo, mas o Avaí caindo de rendimento consideravelmente e a Chapecoense produzindo pouco perigo no ataque assim como foi na etapa inicial. A melhor chance do time da casa no jogo todo foi ainda no minuto inicial da etapa final em jogada pela direita que terminou com finalização de letra de Kayke e Igor Bohn faz uma grande defesa, colocando a bola no travessão e na sequência Natanael acabou tirando o perigo da área avaiana. Após essa chegada pouco foi produzido pelos 2 times e Barroca começou a mexer no time e aos 18 minutos do 2º tempo mexeu no ataque com a entrada de Modesto no lugar de Felipinho, mas pouco adiantou para o ataque do Leão, que produziu pouco mas segurava bem as jogadas na defesa. 10 minutos mais tarde, aos 28 minutos, mais 2 mexidas no time com as saídas de Inocêncio e Fellipe Bastos para as entradas de Denilson Goulart e Jean Cléber respectivamente e continuou mudando pouco do parâmetro do jogo, até que Denilson Goulart criou uma boa chance de contra ataque em velocidade mas acabou sendo desarmado, na bola, pelo lateral Felipe. Já as 2 últimas substituições do Avaí foram para recuar o time de vez com Poveda e Gava dando lugar a Gazão e Xavier respectivamente que acabou conseguindo o principal resultado que foi o empate e o ponto somado no oeste do estado.



Wellington foi o capitão do Avaí na partida deste domingo
📸 Rafael Xavier/Figueirense FC



Agora o Leão volta a campo no próximo sábado (02/09) contra o Atlético-GO, na Ressacada, em jogo que será comemorado o centenário do Leão com a feijoada já iniciando às 11:00 para a torcida comemorar o aniversário do clube desde cedo. Para esta partida Barroca conta com o retorno de Cortez, suspenso por 3 amarelos, mas terá o desfalque de Natanael também pelos cartões. Também estarei atualizando a parte médica dos jogadores nas redes sociais para saber os retornos e baixas para a próxima rodada da Série B. 

sábado, 26 de agosto de 2023

Empate salva o Figueira do maior desastre de sua história

 

Torcida se fez presente e apoiou o Figueirense durante os 90 minutos
📸 Victor Zadroski


Neste sábado (26) o Figueirense recebeu o Manaus pela 19ª, e última, rodada da Série C 2023 em jogo que valia a permanência no campeonato para as 2 equipes. Para o Furacão permanecer só precisava empatar diante do Gavião Manauara e em caso de derrota dependeria de um empate no outro jogo que interessava diretamente a briga na parte debaixo da tabela: Floresta x América-RN. Para este jogo decisivo o técnico Paulo Baier veio com mudançar no time titular em relação a última partida e também no esquema, com a utilização de 3 zagueiros no 11 inicial. 



Time titular do Figueira que contou com 3 zagueiros
📸 Divulgação


A partida começou com o Figueira dando a saída de bola e buscando o ataque já nos minutos iniciais do jogo, a princípio com a dobra de Elias e Gustavo França pelo lado direito de ataque, mas com o passar do tempo o time visitante foi se encontrando no jogo e buscar a área de Thiago Gonçalves, já que apenas a vitória livraria o Manaus do rebaixamento. Mas assim como o Figueirense, a equipe do Manaus chegava ao ataque mas sem oferecer perigo ao goleiro adversário, e as melhores chegadas alvinegras foram nas bolas paradas com Gustavo França, tanto em escanteio como cobrança de faltas. A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi aos 29 minutos com cruzamento de Guilherme Pato, pela direita, em que a bola ganhou altura e força e acabou explodindo no travessão do goleiro Reynaldo. Também aos 41 minutos da etapa inicial o Manaus chegou com perigo e arriscou finalização de fora da área mas Thiago Gonçalves caiu bem para colocar a bola pra escanteio e evitar o gol que abriria o placar, após isso não aconteceu mais nada de importante até o árbitro apitar o fim do 1º tempo.



França e Elias fazendo dobra pela direita em alguns momentos da partida
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


Na volta do intervalo o Manaus também começou a usar a bola parada como arma e na cobrança de Gama a bola passou por cima do gol de Thiago Gonçalves, que estava no lance e só acompanhou a saída da bola. Logo aos 7 minutos da 2ª etapa Gustavo França recebe um bom lançamento, entra na área pela direita mas pega mal na hora de finalizar e a bola sai pra tiro de meta sem perigo. Com o passar do tempo de jogo o Figueirense foi abdicando de se arriscar tanto no ataque pra evitar de ficar exposto em um contra ataque e sofrer o gol, então o Furacão focou em defender e dar uma esfriada no jogo quando o Manaus começava a pressionar no ataque. Com isso o goleiro Thiago Gonçalves foi bem exigido, principalmente nos 15 minutos finais, e apareceu muito bem pra segurar o empate e o Figueirense na Série C pra 2024, até que fez a principal defesa do jogo aos 36 minutos do 2º tempo (momento em que o Floresta já vencia por 1x0 e o gol do Manaus rebaixaria o Alvinegro). Ainda houve 1 expulsão em cada time, Elias pelo Figueira e Gabriel Lima pelo Manaus.



Guilherme Pato lutou e brigou bastante pelas bolas no ataque
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


Agora o principal compromisso do Furacão para 2023 é a disputa da Copa SC em que o time precisa alcançar o título para conquistar uma vaga na Copa do Brasil 2024 e a estreia do Alvinegro já é nesta próxima quarta (30) contra o Joinville na Arena. Para esta partida o time de Paulo Baier já terá o goleiro Rafael Mariano, última contratação do clube, à disposição do técnico. Mais novidades sobre a semana do Alvinegro serão atualizadas nas redes sociais já que na terça (29) o treino deve ser aberto e contará com a apresentação de Rafael Mariano à imprensa e torcida.
Qual a expectativa da torcida com a Copa SC? Figueira pode chegar ao título com esse elenco ou precisa reforçar se quiser jogar a Copa do Brasil ano que vem...?


quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Time titular com bastante mudanças mas o Leão volta com 1 ponto de Alagoas

 

O Avaí foi até Alagoas para enfrentar o CRB em confronto atrasado, válido pela 17ª rodada da Série B, em uma partida que o Leão teve um número considerável de baixas de última hora. Além de Douglas Bacelar, que se recupera de lesão, a equipe de Barroca ainda teve baixas de Roberto, Eduardo e Denilson em cima da hora, além de Pottker que foi preservado e o zagueiro Felipe Silva que acabou sendo vendido ao futebol Português. Já o clube Alagoano que é conhecido pela torcida avaiana pelo tanto de ex-Avaí que tem no atual elenco, só no time titular eram 4: Falcão, João Paulo, Renato e Anselmo Ramon, além de Matheus Ribeiro e Rômulo que começaram o jogo no banco.



Time titular escalado por Barroca para enfrentar o CRB, com bastante mudanças
📸 Divulgação


A bola rolou no estádio Rei Pelé e o jogo começou bem truncado, com as equipes buscando o ataque mas sem levar perigo ao gol adversário. Com o time titular bem mexido e alguns sem tanto entrosamento com o elenco em campo o Avaí foi tendo mais dificuldade em sair pro jogo e pouco acionava o trio no ataque para colocar Diogo Silva para trabalhar. Giovanni que tinha conseguido sua 1ª participação em gol no retorno ao Avaí, com a assistência pro Felipinho no 4º gol diante do Tombense, acabou sentindo e precisou ser substituído logo aos 23 minutos de partida, em seu lugar entrou Fellipe Bastos. O que parecia estudo do adversário e nervosismo de alguns jogadores estreando como titular, com o tempo foi se mantendo e o Leão não conseguiu nenhuma finalização de perigo nos 45 minutos iniciais e ainda acabou sofrendo o 1º gol do jogo aos 42 minutos da etapa inicial com Renato cabeceando cobrança de escanteio de João Paulo no meio da área. O CRB aumentou de produção após o gol marcado e em contra ataque na velocidade criou mais uma boa chance que terminou com finalização de João Paulo mas Igor Bohn fez boa defesa pra evitar uma vantagem maior do Galo no placar.



Barroca concede coletiva na zona mista antes do jogo
📸 Rafael Xavier/Avaí FC


Ainda no 1º tempo o zagueiro Jonathan Costa acabou sentindo o ombro após sofrer falta e não conseguiu retornar para os 45 minutos finais, em seu lugar entrou o jovem Camargo. No retorno do intervalo o Avaí seguiu abaixo e o CRB até marcou o 2º gol, aos 8 minutos do 2º tempo, mas o bandeirinha marcou corretamente o impedimento do atacante Renato quando recebe pra fazer o gol. O time da casa continuou melhor e produzindo mais chegadas ao gol de Igor Bohn, até que Barroca decide mexer mais 2 vezes no time, aos 20 minutos da 2ª etapa, com as saídas de Natanael e Felipinho para as entradas de Denílson Goulart e Modesto respectivamente. E as substituições surtiram efeito muito rápido já que Anselmo Ramon errou passe, Modesto aproveitou a bobeira adversária e lançou pra Poveda que dominou, carregou até a área e finalizou, já caindo, pra empatar a partida no Rei Pelé. Após o empate no placar, pouco foi produzido mas ficam os destaques para a entrada de Camargo e Denilson Goulart, principalmente pra velocidade e vontade de jogo do atacante da camisa 47. Ainda aos 40 minutos da etapa final Barroca fez a última substituição no Leão com a entrada de Gaspar no lugar de Poveda. 


 Agora o Avaí volta a campo para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo (27) a partir de 15:45 em jogo válido pela 25ª rodada da Série B. Para esta partida o Leão não poderá contar com o lateral Cortez, que tomou o 3º amarelo contra o CRB nesse jogo em Maceió. 

domingo, 20 de agosto de 2023

Apatia em campo e mais uma derrota fora de casa

 Na noite deste domingo (20) o Figueirense viajou até o interior do Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino Oliveira, em jogo válido pela 18ª rodada da 1ª fase da Série C. Para chegar à última rodada com chances de classificação à 2ª fase o Alvinegro precisava da vitória no jogo em Volta Redonda e para esta partida mais alterações no 11 inicial de Paulo Baier. Thiago Gonçalves assumiu a vaga de Wilson, que irá operar o ombro esquerdo após lesão contra o São José, além do retorno de Dudu ao time titular e a estreia de Jr Dutra já no time inicial. Também surgiu um imprevisto já que Léo Baiano acabou sentindo e precisou ser substituído por Cesinha poucos minutos antes de a bola rolar.



Time titular do Figueira para o jogo diante do Volta Redonda, Cesinha iniciou titular no lugar de Léo Baiano
📸 Divulgação


A bola rolou no Raulino de Oliveira com o Figueirense dando o toque inicial mas vendo o time da casa recuperar a posse e já iniciar pressão no ataque desde os minutos iniciais mas sem sustos ao goleiro Thiago Gonçalves. O time carioca explorava bastante os 2 lados do campo na hora de atacar mas conseguia criar chances melhores quando caía pelo lado direito do ataque, enfrentando o lado esquerdo da defesa alvinegra mas com a pontaria ruim nos minutos iniciais. O Furacão até chegou pela esquerda com bola cruzada na área, Jr Dutra venceu no jogo aéreo mas Jean Drosny fez boa defesa pra impedir o gol que abriria o placar. Ao fim da 1ª etapa foram 12 finalizações somadas dos 2 times (9 do Volta Redonda e 3 do Figueira) mas apenas 3 chutes foram a gol (2 do Voltaço e 1 do Figueira) mas com 1 chance de perigo e clara de gol para cada lado. Ainda no 1º tempo Paulo Baier foi forçado a mexer no time após Dudu sentir e em seu lugar entrou o volante Barba. Num geral os 45 minutos iniciais foram pobres dos times na criação e principalmente nas finalizações das jogadas. 



Com a ausência de Wilson no time titular, Maurício herdou a braçadeira de capitão
📸 Raphael Torres



Na volta do intervalo o time da casa voltou com vontade de atacar e criou boa chance já no 1º minutos em cruzamento na área, vindo da ponta esquerda, Raí furou a bola mas Douglas Skilo finalizou mal e a bola saiu apenas pra tiro de meta. Aos 9 minutos da etapa final o técnico Rogério Corrêa colocou o camisa 10 do time, Caio Vitor, que acabou abrindo o placar no minuto seguinte ao aproveitar rebote de cruzamento de Raphinha, vindo do lado direito, e Caio Vitor chutando em direção ao chão e com desvio matou o goleiro Alvinegro da jogada. O Figueira não conseguiu reagir após o gol e 13 minutos após o placar aberto a origem da jogada se repetiu com Raphinha avançando em velocidade pela ponta direita e cruzando a bola na área, Caio Vitor finalizou de primeira mas parou em defesa de Thiago Gonçalves porém o atacante Ítalo estava bem posicionado para aproveitar o rebote e marcar o 2º do time carioca na partida. Paulo Baier já havia feito 2 mudanças entre o 1º e 2º gols com as saídas de Léo Artur e Cesinha para as entradas de Andrew e Renan Bernabé respectivamente. Aos 29 minutos do 2º tempo o técnico Alvinegro fez as 2 últimas substituições no jogo com as saídas de Raí e Gustavo França para as entradas de Lucas Lourenço e Gabriel Conceição respectivamente. As alterações surtiram pouco efeito e o Furacão seguiu sem criar chances de perigo e sequer ameaçar marcar o gol para diminuir a vantagem do time da casa. 



Elias vem sendo o jogador mais regular do elenco e foi um dos destaques do time mais uma vez
📸 Raphael Torres


Com essa derrota no interior Carioca agora o Figueira enfrenta o Manaus na última rodada, no Scarpelli, na briga pela permanência na Série C. Esse que está longe de ser o objetivo que o clube e torcida merecem, já que o Figueirense tem uma camisa 'pesada' para a disputa da 3ª divisão por mais uma temporada, porém com a montagem de elenco e apostas erradas em treinadores o preço a se pagar vem sendo caro e o Furacão precisa no mínimo empatar contra o Manaus para livrar qualquer chance de rebaixamento. E aí torcedor, acredita que se livra do rebaixamento com vitória, empate ou por combinações de resultados...?

sábado, 19 de agosto de 2023

Vitória da entrega do elenco

Times perfilados para a execução do hino antes do jogo iniciar
📸 Frederico Tadeu/Avaí FC


Nesta tarde de sábado (19) o Avaí recebeu a equipe do Tombense na Ressacada, com a bola rolando às 15:30, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B 2023. O Leão não tinha nenhuma suspensão por 3º amarelo para esse jogo e Barroca voltou a usar o mesmo time da partida em Goiânia, com Roberto no lugar de Douglas Bacelar (dores na panturrilha) e Natanael assumindo a vaga de Felipinho mesmo com o camisa 38 retornando de suspensão. No time visitante alguns ex Avaí mas um deles cumpria suspensão por cartões que era o volante Bruno Silva, foram pro jogo o goleiro Felipe Garcia e o lateral direito Kevin, além de Daniel Amorim que entrou no 2º tempo e marcou o gol do empate em 2-2 em cobrança de pênalti. 



Zagueiro Roberto foi o substituto de Douglas Bacelar na partida de hoje
📸 Frederico Tadeu/Avaí FC



O jogo começou com o time visitante criando mais e chegando com mais perigo ao gol de Igor Bohn, a princípio o time mineiro buscava os 2 lados do ataque para criar as jogadas mas foi num lançamento do zagueiro Matheus Buriate buscando Kleiton na ponta esquerda que o camisa 11 do Tombense partiu pra cima de Igor Inocêncio, fintou o defensor avaiano que acabou derrubando o atacante na área e o pênalti foi marcado. Fernandão pegou a bola, partiu para a cobrança mas Igor Bohn mais uma vez fez uma defesaça para impedir o placar aberto na Ressacada, mas pouco adiantou já que o Tombense seguiu atacando e abriu o placar logo em seguida com o zagueiro Luís Felipe vencendo no jogo aéreo após cobrança de escanteio de Matheus Frizzo. Logo após o gol marcado os visitantes seguiram criando até por volta de  15 minutos da etapa inicial quando o Avaí conseguiu deixar o nervosismo de lado e começou a se encontrar na partida, até que Eduardo é derrubado na área e o árbitro marca pênalti. Pottker pega a bola pra cobrança, desloca muito bem o goleiro e marca o 1º gol com a camisa do Leão nesse retorno à ilha. No restante do 1º tempo poucas chances foram criadas e o jogo foi pro intervalo com o 1-1 no placar.


Torcida compareceu em bom número e apoiou o Leão durante os 90 minutos
📸 Frederico Tadeu/Avaí FC


Na volta do intervalo os times voltaram com os 11 jogadores que iniciaram a partida e mesmo sem substituições o Avaí voltou com outra postura e mais ímpeto na busca pelo gol da virada. A pressão logo deu resultado e aos 8 minutos da etapa final William Pottker iniciou jogada pela direita, cruzou na área e a bola chegou até Natanael, que limpou o zagueiro e chutou colocado pra marcar a virada do Avaí. Após sofrer a virada o time mineiro acabou voltando a atacar com perigo e em jogada pela direita Igor Bohn fez mais uma linda defesa após finalização de Matheus Frizzo para manter o Leão em vantagem, até que aos 25 minutos do 2º tempo o VAR analisou um lance na área de Igor Bohn, o árbitro revisou o lance e marcou pênalti de Felipe Silva em Matheus Buiate, para a cobrança quem pegou a bola foi Daniel Amorim que teve tranquilidade na cobrança e deslocou bem o goleiro avaiano pra empatar o jogo mais uma vez. Mas o empate não durou muito no placar também já que após jogada de Gava pela direita o árbitro pegou toque de mão de Egídio dentro da área e foi confirmado o 4º pênalti do jogo. Pottker mais uma fez pegou a bola para cobrar a penalidade máxima e cobrou muito bem pra deslocar o goleiro e colocar o Leão em vantagem aos 34 da 2ª etapa. Ainda teve tempo pro Leão achar o 4º gol após boa jogada de Giovanni pela direita que soltou a bola pra Felipinho finalizar com frieza e categoria para matar a partida. As substituições no jogo foram a entrada de Felipinho e Giovanni nos lugares de Natanael e Eduardo, Thales e Fellipe Bastos entraram nas vagas de Igor Inocêncio e Wellington além da última substituição que foi a entrada de Poveda no lugar de Denilson. 


Natanael teve mais uma boa atuação com a camisa do Leão e anotou o 2º gol do time na partida
📸 Frederico Tadeu/Avaí FC


Agora o Avaí chegou aos 25 pontos e vai aumentando a distância para o Z4 que é aberto exatamente pelo Tombense, que estacionou nos 20 pontos, mas que pode ser ultrapassado pela Chapecoense que, caso vença o Novorizontino, pode chegar aos 22 pontos e diminuir a diferença do Leão para o 1º da zona para 3 pontos. Agora o Leão treina na segunda-feira e viaja para Maceió já na terça pois enfrenta o CRB, no Rei Pelé, na próxima quarta (23) às 19:00 pela 17ª rodada da Série B.


Como está a confiança da torcida com o Leão para a fuga do rebaixamento? Acredita que o elenco Avaiano possa brigar por algo a mais?

domingo, 13 de agosto de 2023

Empate movimentado na fria noite de domingo em Porto Alegre

 

Gustavo França participou de mais um gol Alvinegro com assistência do 1º gol
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


Na noite deste domingo (13) de Dia dos Pais o Figueira foi até Porto Alegre visitar o São José, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em jogo válido pela 17ª rodada da Série C 2023. Para este jogo o técnico Paulo Baier contou com o retorno de Eduardo Rosado à zaga, manteve Andrew na lateral esquerda e a principal novidade foi a de Peixoto no 11 inicial. O Furacão foi sem suspensos por cartão para esta partida e os desfalques foram apenas por questões médicas (Bruno General, Gledson, Guilherme Souza e Nicolas).



Time titular do Figueira para o jogo deste domingo
📸 Divulgação/Figueirense FC



Com a bola rolando o Alvinegro foi quem iniciou o jogo com mais posse e tomando as ações no ataque em busca do gol de abertura do placar, mas foram poucas chances de perigo enquanto o São José utilizava praticamente sua única jogada forte desde o início da partida, a cobrança de lateral dentro da área (ou 'latereio'). Até que aos 20 minutos da etapa inicial Andrew repôs a bola rápida em cobrança de lateral, Gustavo França recebeu, levantou a cabeça e colocou a bola na área para Elias abrir o placar em cabeceio consciente e tirando do goleiro Fábio Rampi. A vantagem no placar durou pouco mais de 5 minutos e o São José chegou ao empate aos 26 minutos de jogo em jogada que começou pela esquerda, sobrou para Rafael Carrilho que chutou de fora da área, a bola desviou e acabou saindo do alcance de Wilson. Ainda no 1º tempo o time da casa chegou à virada no placar após cobrança de lateral na área e o atacante Thaylon desviou de leve na bola mas que foi o suficiente pra colocar o São José em vantagem e assim terminava a etapa inicial. 



Elias, autor do 1º gol do jogo, em duelo com Lucas Sampaio
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


Na volta do intervalo Paulo Baier mexeu no time colocando mais ofensividade com a entrada de Júnior Dutra no lugar de Eduardo Rosado e o time voltou a jogar melhor mas quem finalizava melhor era o time da casa, até que aos 12 minutos do 2º tempo em jogada iniciada pela esquerda com Léo Artur, a bola foi em direção a Júnior Dutra, que fez o corta luz, a bola chegou em Léo Baiano que finalizou com categoria de fora da área para empatar a partida mais uma vez. Logo após o gol marcado, Paulo Baier voltou a mexer no time com as saídas de Andrew e Léo Artur para as entradas de Raí e Renan Bernabé respectivamente e o jovem atacante deu resultado pouco mais de 10 minutos em campo, aos 27 minutos da etapa final, virando o jogo mais uma vez em jogada que o São José usava bastante, o latereio de Raí cobrado direto na área. A vantagem durou pouco e o São José chegou ao 3-3 aos 29 minutos do 2º tempo em jogada pela lateral direita em que Matheuzinho, que havia recém entrado na partida, carregou até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro, a bola cruzou a área toda e Thayllon apareceu no meio da área para marcar o 2º dele na partida. Aos 40 minutos da 2ª etapa o técnico do Furacão fez as 2 últimas substituições com as saídas de Guilherme Pato e Gustavo França para as entradas de Dudu e Barba respectivamente. Nos minutos finais foram poucas chances de perigo criadas pelos 2 times mas o Figueira ainda terminou a partida com 10 jogadores em campo após Peixoto ser expulso por tomar 2 amarelos num período de 5 minutos. 



Léo Baiano voltou a marcar com a camisa do Figueira
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


Após esse empate o Furacão segue com chances de classificação à fase seguinte mas que diminuíram consideravelmente com os 2 pontos 'perdidos' no jogo desta noite. Em coletiva pós jogo o técnico Paulo Baier comentou que acabou tirando Gustavo França da partida após o camisa 10 sentir e deve ser avaliado durante a semana para saber se desfalcará o time ou conseguirá disputar as 2 últimas rodadas do Brasileiro com o Alvinegro. Para o jogo da 18ª rodada da Série C, em que o Figueira visita o Volta Redonda no RJ, o técnico Paulo Baier não contará com Guilherme Pato (3º amarelo) e Peixoto (cartão vermelho), já nas questões médicas os atletas Guilherme Souza e Nicolas continuam sendo avaliados diariamente e serão atualizadas as situações de ambos durante a semana nas redes sociais. 



Após o empate em Porto Alegre, o Figueira volta a jogar como visitante em busca do G8
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


E aí torcedor, ainda acredita na classificação à fase seguinte ou o time precisa pontuar para se livrar logo de qualquer chance de queda...?

sábado, 12 de agosto de 2023

2 tempos distintos e 1 ponto somado em Goiânia

Neste sábado (12/08) o Avaí foi até Goiânia enfrentar o Vila Nova em jogo válido pela 23ª rodada da Série B em busca de manter a recuperação e continuar se afastando da zona de rebaixamento. Com a suspensão de Pottker pelo 3º amarelo e apenas Waguininho no DM Avaiano o técnico Eduardo Barroca teve quase todo o elenco a sua disposição para essa partida. No lugar de Pottker ele escalou Felipinho, que retornava de suspensão, pela ponta direita e de resto manteve o mesmo time que venceu o Criciúma na Ressacada na semana passada.



Onze inicial do Avaí diante do Vila Nova no OBA, em Goiânia
📸 Divulgação/Avaí FC

O Avaí começou a partida criando mais e pressionando o time da casa, até conseguiu criar uma chance clara logo aos 4 minutos de jogo mas que Natanael finalizou desequilibrado e acabou desperdiçando a oportunidade de abrir o placar logo antes do 5º minuto de jogo. Mesmo assim o Avaí continuou dominando a posse e criando as melhores chances de gol, até que Rafael Gava pressionou o zagueiro Doma na saída de bola do time da casa e a sobra ficou com Felipinho, o camisa 38 enxergou Denílson livre e soltou a bola no camisa 9 que emendou um lindo chute de fora da área para abrir o placar aos 23 minutos de jogo. No restante da 1ª etapa o Leão seguiu superior mas também viu o Vila chegar com perigo em finalização de Neto Pessoa que o goleiro Igor Bohn teve um ótimo reflexo para impedir o empate. Ainda na 1ª etapa o zagueiro Douglas sentiu lesão muscular e acabou sendo substituído por Roberto.


Na volta do intervalo Eduardo Barroca fez mais uma alteração no time do Avaí e acabou entrando Júlio César no lugar de Felipinho. Com essa alteração o panorama do jogo mudou totalmente e o Vila Nova já começou a etapa final atacando muito e com perigos, principalmente depois da entrada de Juan Christian no lugar de Henrique Almeida e caindo do lado da marcação de Cortez, que fez uma partida bem abaixo do seu normal. Barroca ainda fez mais 2 substituições aos 29 minutos da etapa final com as saídas de Natanael e Wellington para as entradas de Thales Oleques e Xavier respectivamente. Até que aos 33 minutos do 2º tempo Igor Bohn tira o perigo de sua área com um chutão em direção ao lateral esquerdo e Cortez tenta um toque de peito, sem dominar, e acaba dando totalmente errado com a ligação direta da defesa com o ataque do Vila Nova encontrou Juan Christian pela ponta direita, o camisa 7 do time da casa carrega até a linha de fundo e faz o cruzamento rasteiro, a bola cruzou a área toda até que Caio Dantas apareceu para empurrar para as redes e empatar a partida. Ainda teve a última substituição no Avaí com a entrada de Giovanni no lugar de Rafael Gava, mas que nada mudou no jogo e o Vila Nova continuou pressionando até o fim da partida e que o prejuízo não foi maior ainda graças a Igor Bohn mais uma vez;


Agora o Avaí volta a jogar na Ressacada, contra o Tombense, pela 24ª rodada da Série B com a bola rolando a partir de 15:30 e para esta partida a suspensão por cartões é de Igor Inocêncio, e uma possível ausência do zagueiro Douglas Bacelar dependendo a gravidade da lesão que ele sentiu durante a partida em Goiânia.


Para você torcedor, o Avaí somou 1 ponto ou desperdiçou 2 neste jogo em Goiânia?

domingo, 6 de agosto de 2023

Vitória pra dar moral pras últimas 3 rodadas

 

França abriu o placar e fez o Scarpelli ir abaixo com sensação de alívio
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC



Neste domingo (06) o Figueirense recebeu o América-RN em confronto válido pela 16ª rodada da Série C com a bola rolando às 11:00. Para esta partida o Alvinegro não contou com Eduardo Rosado que cumpriu suspensão pelo 3º amarelo que havia levado na última rodada e Otávio Gut, que seria seu substituto, acabou sentindo a posterior da coxa às vésperas da partida. Além disso o técnico Paulo Baier fez outras mexidas no time titular do Figueira em relação ao que iniciou a partida contra o Amazonas na última rodada. Algumas surpresas para o torcedor como Andrew na lateral esquerda, que geralmente joga pelo lado direito do campo, Gabriel Conceição como camisa 9 e na zaga quem assumiu a vaga de Rosado foi Robson Alemão, mas o Furacão também contou com um reforço: o retorno de Léo Baiano, recuperado de lesão.



Assim foi o time do Figueira a campo para enfrentar o América-RN
📸 Divulgação/Figueirense FC


Bola rolando no Scarpelli e a torcida alvinegra já se empolgou logo nos primeiros minutos de jogo já que o Figueira começou a partida com bastante ofensividade e já criando chutes a gol, mas parando no goleiro Bruno Pianissola a princípio. O Figueira seguia atacando e criando mais chances, também com mais posse, mas o nervosismo e a ansiedade pela vitória acabou atrapalhando o time na finalização nos 45 minutos iniciais. Mas desde os primeiros momentos de mais pressão do alvinegro o goleiro do América já praticava bastante antijogo com as 'ceras' principalmente para esfriar o ataque Alvinegro, além de Pianissola que deixou o torcedor incomodado com o antijogo também se viu uma arbitragem fraca na Série C (mais uma vez) e em 2 divididas mais fortes em que eram no mínimo cartão amarelo, em jogadas com Andrew e Guilherme Pato, a arbitragem deixou passar batido e não advertiu nenhum jogador do América com cartão. Na sequência do 1º tempo o Figueira continuou tentando criar e até marcou com Léo Artur mas o bandeira assinalou impedimento de Gabriel Conceição, que havia dado o passe pro Léo marcar o gol.



Torcida se fez presente e apoiou durante os 90 minutos mais uma vez
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


Na volta do intervalo os 2 times voltaram sem substituições, apenas 1 troca que havia acontecido ainda no 1º tempo que foi a entrada de Lucas Lourenço no lugar de Gledson, que sentiu a posterior e não conseguiu seguir em campo. Com a bola rolando o time visitante conseguiu até produzir melhor do que nos 45 minutos iniciais mas sem tanto perigo ao gol de Wilson e o Figueira também com uma queda na produção, até que Baier decidiu mexer no time e tirou Andrew e Conceição para entrar Raí e Bernabé respectivamente. O time seguiu nervoso até que aos 34 minutos Gustavo França recebeu a bola, carregou e com um chute de fora da área acertou um lindo chute pra marcar um golaço, abrir o placar e tirar toda a pressão que havia pelo gol e a vitória Alvinegra. Após o gol marcado o Figueira devolveu na mesma moeda e começou a esfriar o jogo de acordo com que o América ia chegando ao ataque e 4 minutos depois do placar aberto o treinador Alvinegro fez as 2 últimas substituições na equipe com as saídas de Gustavo França e Guilherme Pato para as entradas de Barba e Dudu respectivamente. Quando parecia que o jogo ia ter pitadas dramáticas com os visitantes buscando o empate, Bernabé consegue recuperar uma bola na entrada da área e cruzar para Léo Artur cabecear consciente e ampliar o placar aos 51 minutos da etapa final. E quando esse parecia o último gol da partida Dudu ainda marcou o 3º em chute de fora da área que contou com desvio na defesa pra matar o goleiro na jogada. 



Léo Artur marcou o 2º gol e que selou a vitória Alvinegra, mas não foi último do jogo
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


Apito final e alívio total no Scarpelli, nas arquibancadas e também no gramado, com a vitória maiúscula e que resgata a confiança e moral da equipe pra dar uma tranquilidade quanto ao rebaixamento e quem sabe brigar pela vaga no G8, para isso precisa vencer os 3 jogos restantes (São José e Volta Redonda fora de casa e Manaus, na última rodada, no Scarpelli). Para a próxima rodada em Porto Alegre contra o São José, Paulo Baier vai sem nenhuma suspensão pelo 3º amarelo e contará com o retorno de Eduardo Rosado. Pela 17ª rodada o Figueirense visita o São José, a princípio no próximo domingo (13) a partir das 19:00 no Estádio Passo D'Areia.



Dudu armando o chute do 3º gol e que selou a vitória Alvinegra
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC


Qual sua expectativa pras 3 rodadas finais, torcedor? Acha que a vitória traz um novo ânimo e o time briga por vaga no G8 ou segue na briga pra se afastar do Z4?

sábado, 5 de agosto de 2023

Esse Avaí faz coisa!

 

Entrada dos times em campo
📸 Victor Zadroski


Neste sábado o Avaí recebeu o Criciúma na Ressacada em jogo válido pela 22ª rodada da Série B com a bola rolando às 15:30. Partida marcada por homenagens ao eterno Miguel Livramento, que acabou nos deixando na última quarta-feira, desde homenagens nas arquibancadas até homenagens do clube e muitas outras que fazem jus ao tamanho do Avaiano que era querido por todos os fãs do futebol. Nas arquibancadas também se viu um show das 2 torcidas, que compareceram em bom número e apoiaram seus times durante os 90 minutos de jogo. No 11 inicial do Leão o técnico Barroca veio com 2 mudanças em relação ao empate diante do Mirassol na rodada passada, Roberto deu lugar a Douglas Bacelar, que também foi o capitão do time na partida, na zaga e Natanael assumiu a ponta esquerda no lugar do suspenso Felipinho.



Escalação do Leão para receber o Criciúma na tarde deste sábado (05)
📸 Divulgação/Avaí FC


Para esta partida os jogadores vieram com o nome do Miguel Livramento acima dos números e abaixo da numeração a icônica frase da lenda 'Esse Avaí faz coisa'. Após o minuto de silêncio o árbitro apitou o início da partida e o Criciúma já iniciou o jogo buscando bastante o ataque, junto a defesa do Avaí que começou o jogo nervoso e se atrapalhava em algumas jogadas mais tranquilas e assim os visitantes chegavam bastante à área de Igor Bohn mas com a pontaria em baixa foram pouquíssimos chutes em direção ao gol, em sua maioria os chutes saíam direto pela linha de fundo pra tiro de meta do goleiro Avaiano. Com o passar do tempo o time do Avaí foi estudando, jogando com mais calma e se encontrando no jogo, passando a criar jogadas pelos 2 lados, com Pottker e Inocêncio pela direita e pela esquerda o principal criador era Natanael. E foi dos pés do camisa 25 que saiu o gol do jogo, Natanael recebeu pela esquerda e arrancou em direção a linha de fundo até que fez o cruzamento rasteiro e Walisson Maia desviou contra a própria meta, Gustavo até tentou tirar a bola de dentro do gol e achou que enganaria a arbitragem mas de nada serviu e o gol foi validado e confirmado após revisão do VAR aos 42 minutos da etapa inicial, após isso mais nada foi criado pelos times e o árbitro apitou o fim da 1ª etapa após 3 minutos de acréscimo.




Natanael com camisa em homenagem ao seu filho
📸 Léo Piva


Na volta do intervalo o jogo voltou com os visitantes tendo mais posse de bola e pressionando mais no ataque, porém a defesa e Igor Bohn apareceram muito bem sempre que exigidos. Em um certo momento da partida o Criciúma chegou a ter 5 escanteios praticamente um atrás do outro mas a defesa bem postada fazendo muito bem os cortes, inclusive com Denilson ajudando bastante na marcação. Quando a defesa Avaiana não conseguiu fazer o corte quem cabeceou foi o zagueiro Rodrigo mas sem direção ao gol de Igor Bohn. Aliás, o camisa 1 da equipe Avaiana foi o principal destaque nos 45 minutos finais, ainda mais nos 5 minutos finais e acréscimos em que o Criciúma conseguiu chegar com perigo e as finalizações indo em direção ao gol mas Igor fez uma defesa melhor que a outra e foi imprescindível para que o placar se mantivesse assim até o final para somar mais 3 pontos ao Leão na tabela e tirar o time momentaneamente do Z4, agora a Nação Avaiana tem que secar Chapecoense e Tombense pra se manter fora da zona incômoda.



Igor Bohn fez um grande 2º tempo pra evitar o empate do Criciúma
📸 Fabiano Rateke/Avaí FC


Agora o Leão vai até Goiânia enfrentar o Vila Nova pela 23ª rodada da Série B e para esta partida o técnico Barroca contará com o retorno de Felipinho mas terá a ausência de Pottker que levou o 3º amarelo contra o Criciúma neste sábado. Vila Nova x Avaí se enfrentam no próximo sábado (12) a partir de 18:00 no OBA (Onésio Brasileiro Alavrenga) de propriedade do próprio Vila Nova



Barroca chegou ao seu 6º jogo no comando do Leão neste retorno (3V, 1E e 2D)
📸 Fabiano Rateke/Avaí FC


Depois dessa vitória importantíssima qual a expectativa da torcida para o jogo diante do Vila Nova?

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Semana de reviver mais um momento histórico

 A semana é decisiva dentro de campo pro Figueira mais uma vez, mas desta vez os olhos estão voltados para a parte debaixo da tabela e para isso é fundamental a vitória contra o América-RN, um adversário direto na briga, para se afastar do Z4 e evitar o pior rebaixamento da história do clube. Mas agora indo um pouco para o chamado 'extra campo' essa sexta marcou a inauguração do Feirão Sou + Figueira, que está localizado no Itaguaçu Shopping além da camisa Reviver, linha especial da Volt, que esse ano traz a camisa inspirada no uniforme de 1999 que terminou com o título Catarinense do Furacão vencendo seu maior rival na final e que com certeza marcou a história de boa parte dos torcedores



Genilson, presente no título de 99, estrelou a campanha de lançamento da nova camisa
📸 Divulgação/Volt


Para esta linha especial a Volt produziu apenas 500 peças e as 100 primeiras sendo colocadas à pré-venda de forma online e que se esgotaram em pouco tempo, mas para quem não garantiu através do site o lançamento da camisa será nesta sexta-feira (04) a partir das 15:00 no Feirão e contará com presença de Genilson e Aldrovani, que estrelaram o vídeo de apresentação da nova camisa, música ao vivo a partir das 18:00, além de comidas e bebidas que serão servidas aos torcedores que visitarem o Feirão no Shopping, nas sextas terão a Sextagueira com esses serviços aos torcedores. Também tem camisas de jogo (1, 2 e 3) disponíveis a venda no Feirão com 15% de desconto aos sócios do Figueira, e falando em sócio também tem a troca da carteirinha, novas adesões, descontos para os sócios que quiserem fazer pagamento semestral ou anual (35% de desconto) e que podem ser parcelados. São 7 modalidades de sócio para o torcedor escolher a que mais agrada e aderir ao plano para fortalecer o Furacão.



José Tadeu Cruz, presidente do Figueira, dando sua palavra na inauguração do Feirão na manhã desta sexta (04)
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC



A princípio o Feirão ficará disponível no Itaguaçu Shopping até o próximo dia 13 (próximo domingo) mas com possibilidade de prorrogar dependendo do movimento e presença do torcedor no local, além disso é importante lembrar que o Feirão não teve custo ao clube, sendo apoio dos parceiros do Figueirense (Volt, Aposta Ganha e mais). Na parte da manhã o movimento na inauguração estava um pouco mais baixo, pelo horário, mas agora pela tarde já tem bom números de torcedores comparecendo ao leilão e quem quiser garantir a camisa Reviver é bom dar uma corrida ao Itaguaçu Shopping.



Movimento de torcedores no Feirão na tarde desta sexta (04)
📸 Patrick Floriani/Figueirense FC



Para o jogo deste domingo de manhã, contra o América-RN, o torcedor ainda poderá acessar o jogo com a carteirinha antiga mas quanto mais cedo puder ser feita a troca da carteirinha é melhor para evitar quaisquer problemas na entrada do estádio. Também foi informado nessa semana que o clube quitou a CLT atrasada que tinha o elenco referente ao mês de Junho e que havia vencido em 10 de Julho, e nos treinamentos o elenco comentou bastante da importância da partida e de se manter atento no jogo a partida toda, como foi falado por Otávio Gut na coletiva pré-treino da última quinta-feira (03)



Elenco treinando no CFT Cambirela
📸 Victor Zadroski


E aí torcedor, qual a expectativa pra torcida de domingo? E sobre o Feirão, pretende visitar pra conhecer o local?

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Jogo movimentado na 2ª etapa e o Avaí volta com 1 ponto de Mirassol

Avaí consegue voltar com 1 ponto de Mirassol
📸 André Palma Ribeiro/Avaí FC


O Avaí enfrentou o Mirassol na noite desta terça-feira (01/08) em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileiro Série B. Após tropeçar diante do Guarani em casa, o Leão da Ilha foi em busca de recuperar os pontos perdidos na última rodada e para essa partida Barroca manteve a base do mesmo time titular dos últimos 3 jogos, apenas com a entrada de Eduardo no lugar de Jean Cléber. Outro destaque foi a 2ª rodada consecutiva em que o elenco Avaiano não tinha nenhum suspenso por cartões.



Escalação do Avaí para a partida diante do Mirassol


O jogo começou bem morno com os times se estudando e o Mirassol arriscando mais no ataque, mas oferecendo pouco perigo ao gol de Igor Bohn. O Avaí foi se encontrando no jogo mas o ataque também tinha dificuldades em criar jogadas de perigo, com o passar do tempo a posse de bola foi ficando mais com o Leão da Ilha mas o jogo do Mirassol era mais vertical e chegava mais à área adversária. O Leão da Alta Araraquarense chegou a abrir o marcador com gol de cabeça de Zé Roberto após jogada e cruzamento de Gabriel mas que o VAR acabou anulando após confirmar impedimento de Gabriel na origem da jogada. Nos minutos restantes da etapa inicial apenas uma chegada de mais perigo em um chute de Yuri Lima de fora da área mas que esbarrou numa grande defesa de Igor Bohn pra segurar o 0 no placar e assim o jogo foi para o intervalo.



Inocêncio e Chico Kim fizeram duelo disputado principalmente no 1º tempo
📸 André Palma Ribeiro/Avaí FC


Na volta do intervalo Eduardo Barroca optou por 1 substituição, Natanael entrou no lugar de Felipinho e o time voltou mais ligado para o ataque, até criando mais jogadas nos minutos iniciais da etapa final. Até que aos 15 minutos do 2º tempo a bola chegou até Natanael na ponta esquerda, o camisa 25 cruzou a bola que passou pela área e Pottker dominou já na outra ponta e cruzou na cabeça de Eduardo que abriu o placar e correu pro abraço. 12 minutos mais tarde o Mirassol chegou ao ataque pela esquerda e foi girando a bola até chegar em Lucas Ramon, o lateral direito colocou a bola na área e Cristian empatou a partida também de cabeça. Pouco antes do gol Barroca havia feito mais 2 substituições no Avaí com as saídas de Denilson e Eduardo para a entrada de Poveda e Douglas Bacelar pra trazer mais segurança à defesa com 3 zagueiros. Depois do gol de empate do time da casa a partida voltou a dar uma esfriada e os times criaram poucas chances de perigo, nas 2 últimas substituições Barroca optou pela entrada de Fellipe Bastos no lugar de Rafael Gava e Xavier no lugar de Wellington. A substituição surtiu efeito já que aos 46 da etapa final o Avaí teve falta na entrada da área pela direita de ataque e Fellipe Bastos pegou a bola para a cobrança, o camisa 90 soltou uma bomba e Alex Muralha acabou soltando a bola no pé de Douglas Bacelar que não titubeou e colocou o Leão da Ilha em vantagem no placar novamente. Quando os 3 pontos pareciam se encaminhar a caminho de Florianópolis o Mirassol buscou um contra ataque e Roberto fez falta em Cristian na meia lua de entrada da área, o lateral esquerdo Guilherme Biro pegou a bola, partiu pra cobrança batendo de 3 dedos e contando com uma bobeira da defesa Avaiana, principalmente de Igor Bohn já que a bola foi em cima do goleiro e acabou aceitando. 



Eduardo subiu mais alto que a defesa do Mirassol pra abrir o placar
📸 André Palma Ribeiro/Avaí FC


Para alguns ficou o sentimento de 2 pontos perdidos no final da partida mas também tem quem tenha visto como 1 ponto somado pela posição do Mirassol na tabela e o jogo ser fora da Ressacada. Para a partida da 22ª rodada, em que o Avaí recebe o Criciúma, o desfalque por cartão será do atacante Felipinho e fica a dúvida se Barroca irá com Natanael na vaga do camisa 38 ou optará por outro jogador. Avaí x Criciúma se enfrentam no próximo sábado (05/08) a partir de 15:30 na Ressacada e o Leão precisa voltar a vencer para ter mais tranquilidade na tabela e nada melhor que uma vitória diante de um adversário estadual, e que faz um bom campeonato, pra voltar a aumentar o moral do elenco Avaiano.



Douglas Bacelar comemora seu 1º gol marcado com a camisa do Leão
📸 André Palma Ribeiro/Avaí FC


E você torcedor, ficou com qual sentimento após o apito final? 1 ponto somado ou 2 pontos desperdiçados?

O rendimento do Avaí após os 10 primeiros jogos da temporada

1 mês após o início do Campeonato Catarinense, e da temporada, já foram disputados 10 jogos pelo Avaí nesse período com 5 vitórias, 3 empate...